quinta-feira, 18 de junho de 2015

Câmara Municipal de Talismã homenageia policiais militares com “Moção de Congratulação” por terem socorrido uma família de ataques de abelhas

Plenário da Câmara de vereadores de Talismã - TO
(4º BPM – GURUPI) – Na última sexta-feira (12), a Câmara Municipal de Talismã prestou homenagens ao Cb PM Marcos Aurélio Passos de Morais e ao Sd PM Paulo Ricardo Rodrigues Corsino com “Moção de Congratulação” por terem socorrido 10 pessoas de uma mesma família sob ataque de abelhas.
De acordo com a motivação do parlamento, a concessão da moção aos militares foi motivada pelos atos de bravura e solidariedade ao socorrerem vítimas de ataques de abelhas em residência invadida pelo enxame dos insetos, fato ocorrido no dia 11 do mês de maio deste ano. Ainda conforme as considerações, mesmo sem equipamentos adequados e uniformes, os militares não titubearam na ação que resultou no salvamento das vítimas.

Cb PM Aurélio sendo homenageado
Os vereadores enalteceram a atitude dos homenageados acrescentando que durante o salvamento, a residência onde as vítimas se refugiaram se encontravam na iminência de ser incendiada devido os moradores terem ateado fogo em cobertores para inibir o ataque dos insetos; entretanto, além da ação de retirada das pessoas do ambiente, os militares também contiveram os focos de incêndio, evitando maiores consequências. Por essas circunstâncias, declaram os vereadores que “as ações praticadas pelos militares constituem gestos de bravura e de humanidade, sendo um fato muito relevante e positivo na história da comunidade, sendo motivo de orgulho para a corporação e para a população talismãense”, destacam no ato de moção.
Sd PM Rodrigues sendo homenageado
Moção concedida



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós!
Não serão permitidos comentários de qualquer natureza com apoio ao racismo, discriminação ou apologia a crime previsto em leis nacionais ou internacionais.
Se a finalidade do seu comentário é fazer qualquer tipo de denúncia, use a página "Contato e Denúncias".