sexta-feira, 23 de agosto de 2013

4º BPM prende suposto integrante de quadrilha de roubo a caixas eletrônicos com uso de explosivos

Ediego Gonçalves de Oliveira - acusado
Veículo apreendido
(4º BPM – GURUPI) – Na madrugada desta sexta-feira, 23, policiais militares do 4º Batalhão da Polícia Militar, em Araguaçu - TO, efetuaram a prisão em fragrante do cidadão Ediego Gonçalves de Oliveira, 26 anos, acusado de porte ilegal de munições e explosivos. Em seu poder, a Polícia Militar encontrou 14 munições calibre 12, 15 munições calibre 44, além de 01 explosivo, 01 faca, 01 chara, 01 canivete, 01 alicate de bico torto, 01 chave de fenda, 01 mala de cor verde, onde estava o explosivo e cinco aparelhos celulares; bem como apreendeu uma camionete Toyota Hillux CD 4 x 4, placa NGN-2560 de Itumbiara – GO.
Munições, explosivo e objetos apreendidos
 A prisão de Ediego aconteceu durante operação de cerco e bloqueio realizada pela Polícia Militar do Tocantins em apoio à Polícia Militar de Goiás, após solicitação feita por militares da cidade de Novo Planalto – GO. De acordo com as informações repassadas para a corporação do Tocantins, 06 homens fortemente armados com armas de grosso calibre e explosivos, utilizaram estes artefatos e provocaram a explosão de caixas eletrônicos do Banco Bradesco da cidade de Novo Planalto, subtraíram o dinheiro e em seguida deixaram o local à bordo de dois veículos que foram caracterizados na ocasião.
Ante as informações recebidas, o 4º BPM acionou o “Plano de Cerco e Bloqueio” e por volta das 04h desta madrugada abordaram a camionete conduzida pelo acusado, ocasião em que encontraram as munições, explosivo e outros objetos comumente utilizados na prática de crime dessa natureza (roubo mediante explosão de caixas eletrônicos com emprego de explosivos). Após a localização desses objetos, Ediego recebeu voz de prisão, sendo conduzido e apresentado imediatamente na Delegacia de Polícia de Araguaçu – TO, onde foi autuado em flagrante delito de porte ilegal de munições e explosivos.

Após os procedimentos do flagrante, pela autoridade policial, considerando a suspeita de o acusado ter participado do roubo aos citados caixas eletrônicos, ele será conduzido e entregue para as autoridades do Estado de Goiás para os devidos procedimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós!
Não serão permitidos comentários de qualquer natureza com apoio ao racismo, discriminação ou apologia a crime previsto em leis nacionais ou internacionais.
Se a finalidade do seu comentário é fazer qualquer tipo de denúncia, use a página "Contato e Denúncias".