Páginas

sábado, 19 de outubro de 2013

4º BPM realiza solenidade de formatura da Turma do Curso do PROERD/PAIS, em Gurupi.

Maj Rubia fazendo a entrega do Certificado à participante do curso
(4º BPM – GURUPI) – Ato solene realizado na noite desta quinta-feira (17), no auditório do 4º Batalhão da Polícia Militar, marcou a formatura da 1ª Turma do Curso do PROERD/PAIS deste ano de 2013. O curso é destinado para pais de alunos da rede pública de ensino (estadual e municipal) e conveniadas, e na ocasião, 32 pais receberam certificados pela conclusão do curso.
O evento contou com a presença da Sub-Comandante da Unidade e Coordenadora do PROERD na região sul do Estado, Major PM Rubia, da Vice-Prefeita, Dolores Nunes, do Secretário Municipal de Educação, Eurípedes Fernandes Cunha, e de representante do Conselho Tutelar e da Diretoria Regional de Gestão e Formação de Gurupi, que prestigiaram o ato e reforçaram o compromisso da parceria com o 4º BPM nas ações preventivas de combate às drogas e à violência.
Vice-prefeita Dolores Nunes fazendo entrega de certificados

A solenidade teve início com o cântico do Hino Nacional Brasileiro sob os acordes da Banda de Música, seguido pelos demais atos pertinentes ao evento, concluindo com a entrega dos certificados aos concluintes do curso.
Após a cerimônia foi servido um coffer-breack para todos os presentes.
Sobre o PROERD/PAIS:
O Proerd/Pais é desenvolvido no sentido de preparar a família para lidar com a questão das drogas com seus filhos. O Curso traz noções sobre os vários tipos de drogas, como ajudar os filhos a lidarem com as pressões, protegendo os filhos da violência e técnicas de resistência e resolução de conflitos.

São 05 (cinco) encontros de aproximadamente 02 horas cada, realizados semanalmente, ocasiões em que os pais recebem orientações para prevenirem o envolvimento dos seus filhos com as drogas.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós!
Não serão permitidos comentários de qualquer natureza com apoio ao racismo, discriminação ou apologia a crime previsto em leis nacionais ou internacionais.
Se a finalidade do seu comentário é fazer qualquer tipo de denúncia, use a página "Contato e Denúncias".