sexta-feira, 4 de outubro de 2013

FAM realiza palestra sobre “Saúde financeira” para militares do 4ºBPM

Apresentação da palestra
 (4º BPM – GURUPI) – Na manhã desta sexta-feira, 04, o 4º Batalhão da Polícia Militar recebeu a Psicóloga Maria Socorro Gonçalves, pertencente ao quadro de profissionais de Saúde da Fundação Pro-Tocantins, ora integralizada pelo Fundo de Assistência aos Militares – FAM. Atualmente, a Psicóloga Maria Socorro atua junto ao Centro de Atenção Integral a Saúde do Policial Militar – CAISPM, onde desenvolve projetos e realiza palestras aos seus respectivos beneficiários.
Nesta ocasião, a palestrante abordou sobre a temática “Saúde Financeira”, tendo como objetivo principal informar o policial militar sobre a importância do planejamento e controle financeiro próprio, a partir da adoção de condutas que permitam conduzir corretamente a renda familiar, e consequentemente evitar que o mesmo incorra em endividamento. Durante as suas explanações, a psicóloga deixou evidente que é possível administrar a renda familiar ao patamar que se compatibilize com as suas necessidades, sem se comprometer com endividamento.
Psicóloga Maria Socorro falando durante a palestra

Falou também sobre a importância do controle financeiro, haja vista que na medida em que ele não é bem administrado, interferirá diretamente na saúde física, psicológica, espiritual e familiar do indivíduo; razão pela qual o conhecimento sobre a questão se torna essencial na vida de todos. Afirmou ainda que a má gestão financeira reflete também na produtividade do profissional.
Ante a essa abordagem, a psicóloga concluiu a palestra reafirmando a importância do planejamento e do controle financeiro por parte do policial militar, sobretudo, porque essas atitudes proporcionarão a melhoria da sua qualidade de vida e de trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós!
Não serão permitidos comentários de qualquer natureza com apoio ao racismo, discriminação ou apologia a crime previsto em leis nacionais ou internacionais.
Se a finalidade do seu comentário é fazer qualquer tipo de denúncia, use a página "Contato e Denúncias".