Páginas

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

4º BPM realiza solenidade para recepcionar 80 (oitenta) alunos soldados que foram convocados para a realização do Curso de Formação de Soldados da PMTO, em Gurupi.



(4º BPM – GURUPI) – Na manhã desta segunda-feira (10), o comando do 4º Batalhão da Polícia Militar recepcionou 80 (oitenta) alunos soldados convocados para realizar o Curso de Formação de Soldados nesta Unidade. A recepção aconteceu durante solenidade realizada no auditório do 4º BPM e contou com a presença de oficiais e praças do serviço administrativo e professores que ministrarão aulas aos alunos.
A recepção teve início no pátio da Unidade, ocasião em que se hastearam as Bandeiras do Brasil e do Tocantins, sob os acordes da Banda de Música e em seguida todos se dirigiu para o auditório local, onde se realizou a solenidade.
Durante o evento, a Banda de Musica entoou o Hino Nacional Brasileiro que foi cantado pelos presentes, iniciando efetivamente a recepção aos alunos. Ato contínuo o capelão militar evangélico, capitão Carvalho proferiu uma oração a Deus em favor dos recepcionados e fez votos de sucesso a todos, nas jornadas do curso.
Ao fazer uso da palavra, desejando as boas vindas aos futuros soldados da Polícia Militar do Tocantins, o Tenente Coronel Edvan de Jesus Silva, comandante do 4º BPM enfatizou em seu discurso, a importância dos serviços de segurança pública no dia a dia dos cidadãos, cuja tranquilidade perpassa pelas ações preventivas que são desenvolvidas pela Polícia Militar e ressaltou a pretensão dos convocados ao escolherem a Corporação para seguirem as suas carreiras profissionais. O comandante destacou ainda a responsabilidade da Unidade no papel da formação e preparação do profissional de segurança pública do século XXI, cuja incumbência afirmou que o 4º Batalhão está preparado e se esforçará para bem cumpri-la.
Após o discurso do comandante, os professores e instrutores do curso foram apresentados pelo chefe da Seção de Planejamento Instrução e Ensino, 1º Tenente PM Lisboa, o qual repassou ainda, algumas orientações sobre o curso.
Também participaram da solenidade, representantes do hemonúcleo de Gurupi, os quais ministraram uma palestra sobre a importância da doação de sangue, e ao final das explanações, passando pelo processo de triagem, alguns dos alunos soldados manifestaram o interesse em participar do “Trote Solidário”, o qual se concretizou com a doação de sangue.
Ao final da solenidade foi servido um coffer-breack no holl da Unidade para todos os presentes, após o qual, iniciou-se oficialmente o Curso de Formação de Soldados 2014, na sede do 4º BPM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós!
Não serão permitidos comentários de qualquer natureza com apoio ao racismo, discriminação ou apologia a crime previsto em leis nacionais ou internacionais.
Se a finalidade do seu comentário é fazer qualquer tipo de denúncia, use a página "Contato e Denúncias".