quarta-feira, 5 de março de 2014

4º BPM conclui satisfatoriamente o policiamento do Carnaval 2014, obtendo êxito na execução do planejamento operacional.

(4º BPM – GURUPI)  O 4º Batalhão da Polícia Militar cumpriu mais uma vez, com excelência, a nobre tarefa de proporcionar segurança pública de qualidade em toda a sua circunscrição, durante o período do Carnaval 2014, celebrado e festejado por milhares de foliões tanto na região sul, como no Estado do Tocantins e em todo o país, nos dias 28 de fevereiro a 04 de março. Em Gurupi e região, o planejamento operacional para esse evento previu o emprego de apoio logístico e operacional com ações preventivas e repressivas há serem desenvolvidas antes e durante o carnaval, vislumbrando maior segurança para os foliões e para toda a sociedade.
Fábio Cavalcante Linhares, preso pela PM por tentativa de homicídio.
Diante deste contexto, o comando da Unidade determinou o emprego de todo o efetivo administrativo e operacional na efetivação de operações preventivas nos dias que antecederam o carnaval, ocasião em que se reforçou o policiamento nas áreas comerciais e nos bairros, com a realização de rondas ostensivas, blitzens e abordagens a pessoas e veículos com a finalidade de desestimular ações criminosas e também prender infratores que por ventura sejam encontrados infringindo a legislação vigente. Entretanto, durante a festa de carnaval, as ações preventivas se concentraram no perímetro onde aconteceram as folias, com o emprego de policiamento diretamente nos locais dos eventos e também em suas adjacências, formando um “cinturão de segurança”, onde foram desenvolvidas abordagens a pessoas e veículos.
O 4º BPM não mediu esforços para cumprir a sua missão, ao contrário, todas as equipes da Unidade empregadas durante o evento carnavalesco se encontravam motivadas e preparadas para desempenhar as tarefas peculiares, cujos resultados obtidos ao final desse grande evento foram considerados bastante satisfatórios; pois nesse período se abordaram mais de 960 pessoas e registraram e 10 ocorrências nos circuitos onde aconteceram as festividades. Essas ações resultaram na prisão de 05 pessoas e apreensão de 02 armas de fogo, 03 armas brancas e 05 trouxinhas de produto entorpecente semelhante à cocaína.

Arma apreendida em poder de Fábio Linhares
Apesar de terem sido registradas 02 ocorrências de tentativas de homicídios nas cidades de Gurupi e Araguaçu, respectivamente, cujos autores foram presos imediatamente pelas equipes que realizavam o policiamento; mesmo assim,  a Unidade considera que o planejamento operação e a execução do policiamento transcorreram dentro da normalidade, e a Polícia Militar cumpriu bem a sua missão, promovendo segurança e tranquilidade para as comunidades da região sul do Estado, especialmente para os foliões que se divertiram durante o carnaval, afirmou o comandante.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós!
Não serão permitidos comentários de qualquer natureza com apoio ao racismo, discriminação ou apologia a crime previsto em leis nacionais ou internacionais.
Se a finalidade do seu comentário é fazer qualquer tipo de denúncia, use a página "Contato e Denúncias".