segunda-feira, 2 de junho de 2014

Policiais Militares do 4° BPM iniciam Curso de Pós-graduação Lato Sensu em Gestão de Segurança Pública

4º BPM
 (4º BPM – GURUPI) Teve início na sexta-feira, (30/05) o Curso de Pós-graduação Lato Sensu em Gestão de Segurança Pública, com carga-horária total de 450 horas/aulas, oferecido pela Academia de Polícia Judiciária do Tocantins - ACADEPOL, destinado à qualificação dos profissionais da Segurança Pública do Estado. O objetivo do curso é desenvolver nos operadores policiais comportamentos gerenciais especializados para gerir com eficiência pessoas e processos de trabalho na segurança.
Os certificados serão emitidos pela Faculdade Serra da Mesa (FASEM) e será conferido ao aluno aprovado nas disciplinas e no Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), dentro do prazo estipulado, o título de Especialista em Gestão de Segurança Pública.
Cinco policiais militares do 4° BPM foram selecionados para fazer o curso: Tenente-coronel Edvan de Jesus Silva, Comandante do Batalhão, Major Rubia Alessandra, Subcomandante, Capitão José Maria Soares de Carvalho, Capelão Militar, Tenentes Daniel e Marcos e a Sargento Suzi, da Assessoria Jurídica.
“O Curso constitui um momento ímpar de crescimento para os militares desta Unidade, haja vista nos proporcionar elementos de reflexão profissional que terão reflexo direto no atendimento à população. Vivemos tempos modernos caracterizados pelas mudanças comportamentais, onde as tendências humanas se apresentam multiforme e rapidamente, exigindo do operador de segurança pública conhecimentos capazes de responder satisfatoriamente aos anseios da sociedade. Há que se enaltecer ainda o ambiente de interação entre as forças policiais do Estado representadas na sala de aula, como fator primordial de crescimento integral do Sistema de Segurança Pública do Tocantins”. Expressou o Tenente-coronel Edvan, Comandante do Batalhão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós!
Não serão permitidos comentários de qualquer natureza com apoio ao racismo, discriminação ou apologia a crime previsto em leis nacionais ou internacionais.
Se a finalidade do seu comentário é fazer qualquer tipo de denúncia, use a página "Contato e Denúncias".