quinta-feira, 16 de outubro de 2014

4º BPM prende dois homens em flagrante após tentativa de roubo a residência em Figueirópolis

Dilmar Pereira da Silva 
(4º BPM – GURUPI) – Na noite desta terça-feira (14), policiais militares do serviço operacional da cidade de Figueirópolis juntamente com as equipes de Cariri e Gurupi prenderam em flagrante delito Ricardo Tavares de Souza, 18 anos e Dilmar Pereira da Silva, 30 anos, ambos acusados de tentativa de roubo. Em poder dos autores a PM apreendeu 01 aparelho celular, 01 veículo VW Gol, cor preta, placa JQW-3930 de Gurupi-TO, 01 touca marrom e 01 simulacro de arma de fogo.
Ricardo Tavares de Souza
O crime aconteceu na cidade de Figueirópolis, ocasião em que 03 indivíduos com capuz sobre as cabeças, armados com arma de fogo e simulacro de arma de fogo saltaram o muro da residência da vítima, uma funcionária pública municipal, e após renderem o seu pai e mantê-lo sob ameaça, se dirigiram para dentro da casa. Em seguida, o assaltante que portava a arma de fogo surpreendeu a vítima dentro do seu quarto e exigiu-lhe que entregasse as joias, tendo esta negado, dizendo que não possuía tais joias.
Simulacro de arma de fogo apreendido pela PM
Ainda de acordo com a vítima, o assaltante se irritou disparando um tiro em direção à mulher e se evadiu do local no veículo descrito no preâmbulo, sem nada subtrair. O projetil atingiu somente a parede da casa.
A PM foi acionada e imediatamente compareceu ao local do fato, colheu informações sobre os autores e meios utilizados durante a prática delituosa, bem como solicitou apoio operacional das unidades circunvizinhas, sendo acionado o plano de cerco e bloqueio.
Touca utilizada pelos criminosos
Durante a operação o veículo utilizado pelos suspeitos foi interceptado por guarnições de Rádio Patrulha na BR-153, nas proximidades da cidade de Gurupi, momento em que houve a prisão de Ricardo e Dilmar; tendo um terceiro comparsa fugido pelo mato. Eles confessaram a autoria do crime e disseram que o veículo utilizado por eles havia sido locado para tal finalidade.

Os autores e os objetos apreendidos foram apresentados na Delegacia Central de Flagrantes de Gurupi para as devidas providências. A vítima reconheceu os dois homens como sendo os autores do crime.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós!
Não serão permitidos comentários de qualquer natureza com apoio ao racismo, discriminação ou apologia a crime previsto em leis nacionais ou internacionais.
Se a finalidade do seu comentário é fazer qualquer tipo de denúncia, use a página "Contato e Denúncias".