sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Comando do 4º BPM se reúne com efetivo e o orienta sobre o policiamento nas Eleições 2014


(4º BPM – GURUPI) – Na manhã desta quarta-feira (1º), o comando do 4º Batalhão da Polícia Militar se reuniu com o efetivo da Unidade para tratar do policiamento das Eleições 2014. O evento foi realizado no auditório do SESC e contou com a presença do Comandante da Unidade, TC Edvan de Jesus Silva, da Sub-Comandante, Maj Rubia Alessandra Gomes, do Promotor de Justiça Eleitoral, Dr. Marcelo Lima Nunes, da Analista do Tribunal Regional Eleitoral, Cirlene, de policiais federais, de oficiais e praças da sede do 4º BPM e também das Companhias e Pelotões destacados.
A reunião teve início com as palavras do comandante da Unidade, que agradeceu a presença de todos os policiais militares e também das autoridades convidadas. Em seguida fez as considerações gerais sobre o pleito eleitoral deste ano de 2014, cujas eleições acontecem no próximo dia 05 de outubro, falou sobre a relevância do papel da Polícia Militar na garantia efetiva de segurança ao eleitor, bem como solicitou o empenho de todo o efetivo do 4º BPM na execução do policiamento das eleições.
O comandante garantiu às autoridades e comunidade em geral que a Polícia Militar desempenhará bem a sua missão durante o processo eleitoral e proporcionará efetiva segurança durante o sufrágio.
Após essas considerações, o promotor de Justiça Eleitoral explanou sobre as vedações legais referentes ao processo eleitoral nos dias antecedentes e no próprio dia das eleições.

Na mesma ocasião o 1º Tenente Lisboa, coordenador do planejamento do policiamento das eleições, repassou à tropa o detalhamento e informações sobre as escalas e procedimentos peculiares ao emprego do efetivo da Unidade durante as eleições.
Ao final da reunião o TC PM Edvan reforçou as orientações e solicitou o empenho da equipe do 4º BPM no sentido de cumprir bem e fielmente a missão institucional da PM, garantindo segurança plena ao eleitor, disse.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós!
Não serão permitidos comentários de qualquer natureza com apoio ao racismo, discriminação ou apologia a crime previsto em leis nacionais ou internacionais.
Se a finalidade do seu comentário é fazer qualquer tipo de denúncia, use a página "Contato e Denúncias".