sábado, 31 de janeiro de 2015

Operação “Fecha Quartel”, realizada pelo 4º BPM resulta na prisão de 03 pessoas, apreensão de drogas e arma de fogo

(4º BPM – GURUPI) – Em cumprimento a Ordem de Operação oriunda do Comandante do Policiamento do Interior - CPI, o 4º Batalhão da Polícia Militar executou a Operação “Fecha Quartel” com o emprego de todo o efetivo administrativo e operacional da Unidade e também da Companhia Independente de Polícia Militar Rodoviária e Ambiental – CIPRA. A operação consistiu no emprego estratégico do efetivo, intensificando o policiamento ostensivo com fiscalizações de trânsito e realização de blitz nos bairros residenciais, comerciais e principalmente nas ruas, vislumbrando a preservação da ordem pública, a proteção do patrimônio e a garantia da segurança, do bem estar e a tranquilidade social.
Operação executada pela Unidade
As ações operacionais aconteceram a partir das 07h00 do dia 29 e se estendeu até 01h00 deste dia 30, período em que o 4º BPM abordou 90 veículos, prendeu 03 pessoas, apreendeu 01 revólver e produtos entorpecentes semelhantes à maconha, cumpriu 02 Mandados de Busca e Apreensão Domiciliar, localizou 01 motocicleta, lavrou 06 autos de infrações e abordou mais de 100 pessoas durante a operação.
Droga apreendida pela PM
Durante a operação a PM efetuou a prisão em flagrante de Alisson Rodrigues A. da Silva, 20 anos e João Paulo Eduardo das Flores, 24 anos, ambos em decorrência do cumprimento de Mandado de Busca e Apreensão Domiciliar. Em suas respectivas residências foi encontrada substância entorpecente semelhante à maconha, dinheiro, “lista telefônica contendo nomes de supostos clientes do tráfico de drogas” e outros objetos.
Na mesma ação operacional, os militares penderam ainda Diego Neres Martins, 19 anos, por porte ilegal de arma de fogo, apreendendo 01 revólver cal. 22 e 02 munições de mesmo calibre, encontrado em poder do suspeito. Rodrigo Vieira, 20 anos, foi preso também acusado de porte de entorpecente.
Arma apreendida pela PM
O comandante da Unidade, Ten Cel PM Flávio, que esteve no comando, coordenação e atuação direta nas ruas durante o desenvolvimento da operação, avaliou positivamente os resultados dela advindo e reafirmou o comprometimento da Polícia Militar na busca da constante melhoria dos serviços de segurança pública ao cidadão, garantindo-lhe tranquilidade e bem estar. O comandante destacou também o resultado de outras operações efetivadas preventivamente no decorrer da semana que resultaram na prisão de 03 pessoas suspeitas de furto qualificado, ocasião em que houve a apreensão de arma de fogo e instrumentos utilizados na prática de delitos.

João Paulo Eduardo das Flores - preso pela PM
No presídio agrícola Luz do Amanhã, em Cariri do Tocantins, a Unidade atuou integradamente com a Polícia Civil na realização de revista em todas as celas e apreenderam diversos celulares, chunchos, “terezas”, drogas, dentre outros objetos, garantindo o efetivo cumprimento de pena aos presos custodiados naquele estabelecimento prisional.
Rodrigo Vieira - preso pela PM






Diego Neres Martins - preso pela PM
Drogas, celulares e objetos retirados das celas do presídio
Detalhe: celular escondido dentro da Bíblia
Detalhe dos objetos apreendidos pela PM e PC




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós!
Não serão permitidos comentários de qualquer natureza com apoio ao racismo, discriminação ou apologia a crime previsto em leis nacionais ou internacionais.
Se a finalidade do seu comentário é fazer qualquer tipo de denúncia, use a página "Contato e Denúncias".