quarta-feira, 11 de março de 2015

4º BPM localiza em Gurupi, camionete roubada na cidade de Porto Nacional e conduz suspeito à Delegacia

Veículo recuperado pela PM
(4º BPM – GURUPI) – Na tarde dessa terça-feira (09), o 4º Batalhão da Polícia Militar, por intermédio do serviço operacional, com o apoio do Grupo de Intervenções e Rondas Ostensivas - GIRO e do serviço de inteligência localizou e recuperou 01 camionete S-10, cor preta, placa JVO-0921 de Porto Nacional – TO, que havia sido roubada noutro município. Na mesma ação a PM prendeu Jander Queiroz Santos, 19 anos, suspeito da prática delituosa.
Jander Queiroz Santos, preso pela PM
A localização do veículo e subsequente prisão do acusado do crime aconteceram durante ações proativas de policiamento ostensivo realizadas nos bairros. Enquanto executavam o patrulhamento no setor Sol Nascente, região oeste de Gurupi, militares do GIRO se depararam com a camionete estacionada na Rua S12, entre as Ruas S3 e S5, no citado setor.
Cientes de que se tratava de um veículo com restrição de roubo, a equipe solicitou a intervenção do serviço de inteligência, os quais, depois de monitorar Jander, o prendeu com o apoio do serviço operacional; haja vista que o suspeito estava acompanhado de outras três pessoas. Todos os suspeitos foram conduzidos à Delegacia, mas Jander confessou a autoria do roubo, afirmando que o crime teria sido praticado na cidade de Porto Nacional.

A recuperação do veículo e consequente prisão do suspeito se traduzem na “atuação preventiva”, através da qual a PM impediu a utilização desse veículo para a prática de outros crimes, pois conforme declarou Jander, a sua pretensão era vendê-lo para receptadores. A PM também promoveu a restituição do patrimônio ao cidadão, cujos direitos haviam sido lesados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós!
Não serão permitidos comentários de qualquer natureza com apoio ao racismo, discriminação ou apologia a crime previsto em leis nacionais ou internacionais.
Se a finalidade do seu comentário é fazer qualquer tipo de denúncia, use a página "Contato e Denúncias".