segunda-feira, 4 de maio de 2015

Escolinha de Futebol do 4º BPM participa do Campeonato Tocantinense de Futebol Sub 17, “Taça Gilberto de Sousa”

Equipe Sub 17 da Escolinha de Futebol do 4º BPM
(4º BPM – GURUPI) – Na tarde do último domingo (03), a Escolinha de Futebol do 4º Batalhão da Polícia Militar participou de mais uma rodada do Campeonato Tocantinense de Futebol Sub 17/2015, “Taça Gilberto de Sousa”, na cidade de Palmas – TO. O campeonato teve início no mês de abril do corrente ano e finaliza neste mês de maio.
A equipe da Escolinha de Futebol do 4º BPM enfrentou a equipe do União, no campo da 43, no setor União em Palmas – TO, numa partida baste disputada entre as duas equipes. Ao final da partida, a equipe do União venceu a partida com o placar de 3x2.
Partida: Escolinha de Futebol 4º BPM x União

“A participação da Escolinha nesse campeonato representa uma forma de interação e integração dos alunos, tanto nas atividades esportivas preparatórias no âmbito do projeto, quanto nas competições locais e regionais, com o objetivo de incentivá-los nos aspectos desportivos e estudantis”, destaca o comandante da Unidade, Maj PM Flávio Santos Brito.




Sobre a Escolinha:
Desde o dia 14 de agosto de 2014, quando foi lançado o Projeto Escolinha de Futebol da Unidade, os alunos matriculados passaram a frequentar as atividades esportivas no campo de futebol society do Batalhão e da 4ª Companhia de Bombeiros, sendo divididos em categorias, sendo Sub 9, Sub 11, Sub 13, Sub 15 e Sub 17, onde esta última faz seus treinos no campo da Coorperfrigu, parceria do projeto.
Durante o período de aproximadamente oito meses eles receberam instruções da coordenação e colaboradores do projeto (policias militares), sobre disciplina e respeito recíproco na escola, família e vida em sociedade, além do incentivo aos estudos e à prática de atividades desportivas.
Nessa mesma temporada os alunos receberam os uniformes e material esportivo que foram adquiridos através de parceria com o Poder Judiciário do Estado do Tocantins, por intermédio da Central de Execuções de Penas e Medidas Alternativas – CEPEMA da Comarca de Gurupi, Prefeitura Municipal de Gurupi e a Fundação Pró-Tocantins.

Esse projeto tem como finalidade principal a atuação preventiva por parte da Polícia Militar, vez que procura envolver os alunos em práticas esportivas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós!
Não serão permitidos comentários de qualquer natureza com apoio ao racismo, discriminação ou apologia a crime previsto em leis nacionais ou internacionais.
Se a finalidade do seu comentário é fazer qualquer tipo de denúncia, use a página "Contato e Denúncias".