Maj PM Flávio, Maj PM Raquel e 2º Ten PM Marcus participando da palestra |
(4º BPM – GURUPI) – O comandante do 4º Batalhão de
Polícia Militar, Maj PM Flávio Santos Brito, juntamente com uma equipe da
Assessoria de Gestão Pública da Unidade, sob a coordenação da Maj PM Raquel
Venâncio Correa participou de uma palestra no auditório da Procuradoria-Geral
de Justiça, em Palmas – TO, sobre a importância da implantação da Carta de
Serviços ao Cidadão nos órgãos públicos. O evento aconteceu na tarde desta
segunda-feira (17), e contou com presença de servidores do MP e representantes
de outros órgãos e entidades que já fizeram a sua adesão ao programa.
A palestra teve por finalidade o repasse de orientações gerais e
específicas sobre a elaboração da Carta de Serviços ao Cidadão por parte de
cada órgão e/ou instituição que ora integra ao Programa Nacional de Gestão
Pública e Desburocratização – Gespública.
Leidismar Nalasco esclarecendo dúvidas sobre a Carta |
A
palestra foi bastante esclarecedora e de grande importância para os
participantes de modo geral, mas principalmente para o 4º BPM, que se encontra
no 3º Ciclo do Gespública, cuja Carta de Serviços já se encontra na fase final
de elaboração. Segundo avaliou o Maj Flávio, as orientações proferidas durante
o evento foram de grande relevância para a Unidade, pois elas contribuirão para
a realização dos ajustes finais do documento, que após essa fase será
implantado e disponibilizado como forma de melhoria na prestação de serviços aos
usuários.
Carta de Serviços ao Cidadão:
é uma importante ferramenta de gestão disponibilizada pelo Programa Nacional de
Gestão Pública e Desburocratização – Gespública. As ações estabelecidas por
este Programa têm por objetivo tornar as organizações públicas cada vez mais
eficientes e comprometidas com a sociedade, promovendo a melhoria da qualidade
no atendimento, fortalecendo cada vez mais uma gestão participativa e
democrática, ajustada à realidade social. Neste sentido, ela é um instrumento
que busca a padronização das ações e prestação de serviços, onde o órgão
público e/ou instituição estabelece o compromisso de observar padrões de
qualidade, eficiência e eficácia na execução de suas atividades, perante os
seus públicos alvos e a sociedade em geral, especialmente aquelas de prestação
direta de serviços públicos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para nós!
Não serão permitidos comentários de qualquer natureza com apoio ao racismo, discriminação ou apologia a crime previsto em leis nacionais ou internacionais.
Se a finalidade do seu comentário é fazer qualquer tipo de denúncia, use a página "Contato e Denúncias".