quarta-feira, 11 de novembro de 2015

4º BPM certifica 174 alunos do PROERD em Sucupira

Formandos do PROERD
(4º BPM – GURUPI) – Na tarde desta segunda-feira (09), o 4º Batalhão de Polícia Militar realizou a formatura e a certificação de 174 crianças da pré-escola, do 1º ao 5º ano e do 7º ano da Escola Estadual Olavo Bilac e da Escola Municipal Machado de Assis, no município de Sucupira-TO. A solenidade foi realizada na área coberta do colégio municipal de Sucupira, sendo prestigiado pelo coordenador regional do PROERD, 1º Ten PM Renato Marques Lisboa, que na ocasião representou o comando do 4º BPM, a Secretária Municipal de Educação, Adriana Soares Moreira, representante do prefeito municipal de Sucupira, policiais militares instrutores do PROERD, Banda de Música, diretores das escolas atendidas pelo programa, pais de alunos e a comunidade.
Banda de Música da Unidade
Durante o evento, o público cantou o Hino Nacional Brasileiro sob os acordes da Banda de Música e em seguida se ouviu o pronunciamento da Secretária Municipal de Educação, da diretora da escola Olavo Bilac e também do Tenente Lisboa, os quais enalteceram as ações preventivas decorrentes do Programa, destacando que ele constitui uma maneira de fortalecer a consciência dos alunos tornando-os resistentes às drogas e à violência. Na mesma ocasião, houve a certificação dos formandos, a premiação dos alunos que redigiram as melhores redações e o tradicional cântico da canção do PROERD pelos formandos.
Público
Sobre o programa:

O PROERD é um programa que consiste num esforço cooperativo da Polícia Militar, através dos policiais militares instrutores, educadores, pais e a comunidade para oferecer atividades educacionais em sala de aula, a fim de prevenir e reduzir o uso de drogas e a violência entre crianças e adolescentes. Neste semestre, os alunos dessas escolas participaram das instruções ministradas pelos instrutores militares da Unidade, cujas aulas foram inseridas nos respectivos calendários escolares.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós!
Não serão permitidos comentários de qualquer natureza com apoio ao racismo, discriminação ou apologia a crime previsto em leis nacionais ou internacionais.
Se a finalidade do seu comentário é fazer qualquer tipo de denúncia, use a página "Contato e Denúncias".