sexta-feira, 27 de novembro de 2015

4º BPM certifica 5557 alunos do PROERD em 2015; no 2º semestre foram certificados 2775

Alunos PROERD do Educandário Evangélico Ebenézer
(4º BPM – GURUPI) – Nesta quinta-feira (26), o 4º Batalhão de Polícia Militar concluiu a formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e Violência – PROERD na regional de Gurupi – TO. Ao todo, 2775 alunos de escolas públicas e conveniadas, estaduais e municipais, da educação infantil, do 5º e do 7º ano, dos municípios de Gurupi, Alvorada, Crixás, Peixe, Sucupira e Distrito de Vila Quixaba foram certificados pela Unidade, no período do 2º semestre de 2015.
Momento da Canção do PROERD
O programa consiste num esforço cooperativo da Polícia Militar, educadores, pais e comunidade para oferecer atividades educacionais em sala de aula, a fim de prevenir e reduzir o uso de drogas e a violência entre crianças e adolescentes. Ele tem caráter social preventivo, e o seu objetivo é prevenir o uso de drogas, fixando em nossas crianças a necessidade de desenvolver as suas potencialidades para que alcance de maneira plena e concreta uma sociedade segura e livre das drogas.
Durante este ano de 2015, o 4º BPM certificou 5.557 alunos. Entretanto, desde a sua implantação na Unidade, no ano de 2002, já foram certificados 37.549 alunos, nos 11 (onze) municípios da região sul do estado, sendo eles: Aliança do Tocantins, Alvorada, Araguaçu, Cariri do Tocantins, Crixás, Dueré, Figueirópolis, Formoso do Araguaia, Gurupi, Peixe e Sucupira.
Esse quantitativo de alunos certificados corresponde há 22% da população da região sul do Tocantins, cujo projeto representa uma das ações mais importantes ações desenvolvidas pelo 4º BPM na área de prevenção. Ainda, durante este ano, os instrutores do PROERD ministraram palestras para 8.005 alunos, desenvolvendo temáticas relacionadas à prevenção.

Premiação da redação PROERD


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós!
Não serão permitidos comentários de qualquer natureza com apoio ao racismo, discriminação ou apologia a crime previsto em leis nacionais ou internacionais.
Se a finalidade do seu comentário é fazer qualquer tipo de denúncia, use a página "Contato e Denúncias".