quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Oficiais do 4º BPM participam de palestra sobre “Saúde Mental e Autoestima”

Temática debatida
(4º BPM – GURUPI) – Na manhã desta terça-feira (10), oficiais do 4º Batalhão de Polícia Militar participaram do 6º encontro do projeto Capacitação para Líderes, durante a exposição de uma palestra sobre “Saúde Mental e Autoestima”, enunciada pelo psicólogo da Unidade, Cap PM Vicente Rodrigues. O encontro aconteceu na sala do comando, onde estiveram presentes os oficiais da sede e das Companhias e Pelotões destacados.
O ato está inserido no contexto das ações da Assessoria de Gestão Pública – AGESP do 4º BPM, na execução das oportunidades de melhoria da gestão da Unidade.
Cap PM Vicente, ministrando a palestra
De acordo com o palestrante, a temática é de fundamental importância para a liderança da organização, pois a autoestima dos líderes, seja ela baixa ou elevada produz  reflexos comportamentais na atuação e no resultado dos serviços prestados pelos liderados. Esses reflexos, segundo expôs o psicólogo, serão tanto mais positivos, na medida em que os líderes atuem com a sua autoestima elevada.
Entretanto, os resultados de uma autoestima baixa poderão influenciar negativamente os liderados, resultando em desestímulo na execução das tarefas peculiares, e por consequência em menor produtividade, destacou.

Maj PM Flávio, durante falando durante o feedback
Ao final da palestra, houve o debate sobre o assunto, ocasião que em alguns participantes expuseram suas opiniões ressaltando a importância da temática exposta e reafirmaram a necessidade de manutenção da autoestima elevada. Segundo argumentaram, em sintonia com a exposição feita pelo psicólogo, a manutenção desse status elevado promoverá tanto a saúde mental do líder (pessoa), como também a melhoria do relacionamento com os liderados, influenciando-os na consecução de resultados satisfatórios, destacaram.
Oficiais (detalhe)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós!
Não serão permitidos comentários de qualquer natureza com apoio ao racismo, discriminação ou apologia a crime previsto em leis nacionais ou internacionais.
Se a finalidade do seu comentário é fazer qualquer tipo de denúncia, use a página "Contato e Denúncias".