Páginas

sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

4º BPM prende suspeito de latrocínio contra comerciante em Gurupi

Arma utilizada no crime
(4º BPM – GURUPI) – Na tarde desta quinta-feira (17), o 4º Batalhão de Polícia Militar prendeu um homem de 18 anos, em cumprimento de Mandado de Internação, o qual é também suspeito de ter praticado latrocínio contra o comerciante Manoel Batista Luz, na noite desta última quarta-feira (16). Policiais Militares do serviço operacional e de inteligência da Unidade, juntamente com Policiais Civis participaram da operação.
A prisão do suspeito foi possível graças a levantamento de dados, através dos quais o serviço de inteligência localizou uma residência situada na rua 60, no setor Nova Fronteira, região centro-sul de Gurupi, onde o homem estava escondido. A partir dessas informações, policiais militares e civis executaram uma operação conjunta fazendo o cerco à residência com a subsequente entrada na mesma, pois já era do conhecimento dos policiais que nela se encontrava o suspeito, contra o qual havia Mandado de Internação em aberto.
A PM vislumbrava também, averiguar se esse mesmo homem se tratava da pessoa que havia abandonado uma motocicleta Honda XRE 300, cor vermelha, placa OFU-5396 de Palmas – TO e 01 revólver cal. 38, com 05 munições de mesmo calibre, na madrugada desta quinta-feira (17), quando se evadiu à abordagem de equipes de policiais militares enquanto executavam a “Operação Integrada”.
Operação - detalhe
Durante as buscas na casa, os policiais militares encontraram 04 pessoas no ambiente, dentre eles o homem procurado pela Justiça, em razão do Mandado de Internação. Entretanto, a revelação mais importante que os policiais descobriram, é que ele portava consigo, no bolso da calça, os documentos da motocicleta que havia sido abandonada juntamente com o revólver, na madrugada anterior; inclusive, as suas vestes eram semelhantes à do suspeito, como também ele tinha escoriações pelo corpo, provavelmente, em decorrência da queda sofrida do veículo.

Essas circunstâncias foram determinantes para a polícia estabelecer a sua relação direta com a autoria do latrocínio contra o comerciante, pois além dessas evidências, a Perícia Técnica Científica fez a confrontação balística do projétil encontrado no local do crime e constatou que o mesmo teria partido do revólver abandonado junto com a motocicleta. Diante desses fatos, o homem foi recolhido ao Centro de Internação Provisória – CEIP Sul, em decorrência do Mandado de Internação e ainda foi autuado na Delegacia Central de Flagrantes, pela prática de latrocínio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós!
Não serão permitidos comentários de qualquer natureza com apoio ao racismo, discriminação ou apologia a crime previsto em leis nacionais ou internacionais.
Se a finalidade do seu comentário é fazer qualquer tipo de denúncia, use a página "Contato e Denúncias".