Páginas

quarta-feira, 6 de abril de 2016

4º BPM ativa as ações da “Força Tática” em Gurupi

Equipe da Força Tática do 4º BPM
(4º BPM – GURUPI) – A criação da Força Tática na Unidade visa reforçar o contingente de militares e acelerar o atendimento operacional, além de obter uma resposta mais enérgica no desenvolvimento das ações operacionais.
No 4º Batalhão de Polícia Militar, as ações da Força Tática se iniciam após a realocação dos militares do GIRO (Grupo de Intervenções Rápidas Ostensivas), onde os policiais militares foram efetivados na Unidade para serem empregados no reforço operacional. A Força Tática é um grupo subordinado diretamente ao comando do 4º BPM, tendo a missão de realizar o policiamento ostensivo de maior complexidade, além de atuar em ocorrências que fujam do cotidiano.
O comandante da Unidade poderá fazer o rápido emprego dessa equipe em ocorrências de vulto, prevenção nas áreas de maior vulnerabilidade, de acordo com a análise das “Zonas Quentes de Criminalidade – ZQC´s”, devidamente mapeada, atendendo às demandas de forma estratégica.
Comandante (C), Subcomandante (D), Cap Lisboa (E) e
membros da Força Tática do 4º BPM
Para o comandante da Unidade, Major Flávio Santos Brito, com o emprego da Força Tática será possível à melhoria na prevenção e repressão a determinados delitos a partir deste reforço operacional, com o qual se vislumbra a redução dos índices criminais e consequentemente, a promoção da melhoria de qualidade crescente da segurança pública em Gurupi e região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós!
Não serão permitidos comentários de qualquer natureza com apoio ao racismo, discriminação ou apologia a crime previsto em leis nacionais ou internacionais.
Se a finalidade do seu comentário é fazer qualquer tipo de denúncia, use a página "Contato e Denúncias".