quarta-feira, 20 de julho de 2016

Homem com dois Mandados de Prisão em aberto é preso em Gurupi

(4º BPM – GURUPI) – Na noite desta terça-feira, 19, policiais militares do serviço de inteligência e operacional do 4º Batalhão de Polícia Militar prendeu um homem de 21 anos de idade em cumprimento a dois Mandados Judiciais, ambos de prisão preventiva, expedidos pela Juíza de Direito titular da 1ª Vara Criminal, que também responde, em substituição, pela 2ª Vara Criminal desta Comarca de Gurupi – TO.
De acordo com uma das decisões proferidas num dos processos, ela tem por finalidade o cumprimento de sentença penal condenatória em virtude da prática do crime tipificado no art. 180 do Código Penal Brasileiro – CPB (receptação). Já o outro processo, que apura ilícito penal tipificado no art. 157 do CPB, delito de roubo, a deliberação judicial visa o trâmite regular da instrução processual, haja vista que o acusado não possui endereço certo e o seu paradeiro era desconhecido da justiça.
A prisão do acusado aconteceu na rua 20, esquina com a avenida Paraná, região central de Gurupi – TO, ocasião em que o homem trafegava num veículo Toyota corolla, cor prata, placa JFL-5505 de Palmas – TO. Durante a abordagem o suspeito abandonou o veículo e tentou fugir à pé, mas foi capturado imediatamente pelos militares, que após consulta ao sistema peculiar constataram a existência dos dois Mandados Judiciais em seu desfavor.

O homem recebeu voz de prisão e em seguida foi conduzido e apresentado na Delegacia Central de Flagrantes, onde permanece à disposição da justiça. Entretanto, o automóvel conduzido pelo acusado, em virtude de irregularidades administrativas, foi apreendido e encaminhado para o pátio do Detran.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós!
Não serão permitidos comentários de qualquer natureza com apoio ao racismo, discriminação ou apologia a crime previsto em leis nacionais ou internacionais.
Se a finalidade do seu comentário é fazer qualquer tipo de denúncia, use a página "Contato e Denúncias".