quinta-feira, 2 de março de 2017

Homem é preso após furtar pássaro silvestre em residência e vítima é autuada por crime ambiental

Pássaro recuperado pela PM
(4º BPM – GURUPI) – Policiais militares do serviço operacional e de inteligência efetuaram a prisão de um homem de 34 anos de idade foi preso, acusado de furto em residência.
Segundo a vítima, o autor adentrou em sua residência e furtou uma gaiola com um pássaro (Curió) e evadiu-se em uma motocicleta sentido a cidade de Cariri do Tocantins.
Após diligencias, o autor fora localizado e confessou a autoria do furto do pássaro e que o mesmo estava escondido em uma residência na rua S-15 no setor Sol Nascente em Gurupi.
O autor que se entrava em liberdade condicional, fora conduzido para a Delegacia Central de Flagrantes juntamente com o pássaro e ambos apresentados a autoridade policial competente.
A vítima, um homem de 55 anos, foi autuada por crime ambiental conforme o Art. 29 da Lei nº 9.605/98 (Manter animal silvestre em cativeiro em desacordo com a norma ambiental).
Ressaltamos ainda, que o valor estimado do pássaro é de R$ 10.000,00 e que para mantê-lo em cativeiro é necessária autorização do órgão competente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós!
Não serão permitidos comentários de qualquer natureza com apoio ao racismo, discriminação ou apologia a crime previsto em leis nacionais ou internacionais.
Se a finalidade do seu comentário é fazer qualquer tipo de denúncia, use a página "Contato e Denúncias".