quarta-feira, 25 de abril de 2018

Gurupi: GOC do 4º BPM realiza curso de instrução e capacitação de militares para condução de cães e detecção de narcóticos e armas


Treinamento
(4º BPM – GURUPI) – No período de 16 a 20 deste mês, o 4º Batalhão de Polícia Militar, por intermédio do Grupo de Operação com Cães – GOC capacitou 03 (três) policiais militares do 2º BPM [Araguaína - TO] para emprego de cães na detecção de substâncias narcóticas, armas de fogo e munições. Participaram das instruções 02 (dois) cães da Unidade, nominados como “Horus e Kira”.
O curso teve por finalidade aperfeiçoar o trabalho dos cães e dos policiais militares da Força Tática do Batalhão de Araguaína no adestramento e condução desses animais nas ações operacionais da PM de combate ao tráfico de drogas, armas e munições, vez que seu emprego auxilia na localização e apreensão desses ilícitos. As instruções foram realizadas pelos Sargentos Portilho e Heber[1], tendo o auxílio do Sargento Welligton e do Sd Lino, os quais integram a Força Tática desta Unidade.
Detalhe
Durante o curso, os militares receberam instruções de potenciação, socialização, corda viva, tablado, busca em veículos de passeio, busca em transporte de passageiros interestadual, busca em residência, prédio, área aberta e estabelecimento prisional.
Ao final da capacitação os militares instruídos demonstraram aptidão plena para condução e emprego de cães nas atividades propostas durante o treinamento, destacaram os instrutores do GOC da Unidade. “As instruções ministradas durante o curso permitirão atuação mais eficiente e reforço nas operações policiais militares do 2º BPM”, acrescentou o Sargento Portilho ao se referir à capacitação dos seus colegas.
Militares observam os detalhes da instrução







Instrução


[1] O Sargento Portilho possui curso de Faro de Narcótico certificado pela Força Nacional de Segurança Pública e o Sargento Heber foi certificado pela PM do Distrito Federal pela capacitação no Curso de detecção de substâncias narcóticas, Entorpecentes, armas de fogo, munições e explosivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós!
Não serão permitidos comentários de qualquer natureza com apoio ao racismo, discriminação ou apologia a crime previsto em leis nacionais ou internacionais.
Se a finalidade do seu comentário é fazer qualquer tipo de denúncia, use a página "Contato e Denúncias".