terça-feira, 18 de dezembro de 2018

4º BPM realiza Curso de POP e forma mais duas turmas em Gurupi

12ª Turma do POP da Unidade

Policiais militares capacitados - Método Giraldi
O 4º Batalhão de Polícia Militar promoveu o “Curso de Procedimento Operacional Padrão (POP)” para mais duas turmas, em Gurupi. Os policiais da 12ª turma foram convocados para realizar as instruções no período de 19 de novembro a 01 de dezembro e a 13ª turma do dia 03 até a última sexta-feira, 14. O curso visa à qualificação dos profissionais e a padronização dos atendimentos frente aos diversos tipos de ocorrência.
O curso teve carga horária de 100 horas/aulas, distribuídas em nove disciplinas, dentre elas Ocorrências Policiais I e II, Uso Seletivo da Força, Situações de Crise, Contenção e Imobilização. Ao todo 27 policiais militares foram aprovados e receberam os certificados. O 4º BPM foi o pioneiro na implantação do curso na Unidade e já formaram anteriormente 11 turmas
Treinamento de abordagem
Além do Curso POP, os alunos participaram do “Curso de Tiro Defensivo na Preservação da Vida, Método Giraldi”. As instruções tiveram duração de dois dias, com carga horária de 20 horas/aulas. Durante o curso os profissionais efetuaram vários disparos com as armas de fogo da Corporação e ainda tiveram instruções de como usar o armamento, segundo os limites das leis e princípios dos Direitos Humanos.
Sobre o Procedimento Operacional Padrão (POP)
O POP é um instrumento técnico-científico da Corporação, ou seja, um manual doutrinário que constitui a direção a ser seguida pelo policial militar durante as atividades operacionais. Os conhecimentos contidos no POP são subsídios teóricos e práticos que devem ser utilizados pelo agente de segurança pública durante ações preventivas ou repressivas





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós!
Não serão permitidos comentários de qualquer natureza com apoio ao racismo, discriminação ou apologia a crime previsto em leis nacionais ou internacionais.
Se a finalidade do seu comentário é fazer qualquer tipo de denúncia, use a página "Contato e Denúncias".