Páginas

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

No sul do Estado, 4° BPM realiza Operação “Volta às aulas” com utilização da ciclopatrulha e base móvel

Comandante do 4º BPM realiza visita em unidade escolar de Gurupi

Desde a última segunda-feira, 04, o 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM) deu início a Operação “Volta às aulas”, desencadeada em todo o Estado. Até a próxima sexta-feira, 08, as equipes do Batalhão vão intensificar o policiamento de maneira ostensiva e preventiva nas proximidades das escolas públicas, conveniadas e particulares, na cidade de Gurupi e outros municípios atendidos pela Unidade militar.
Com o retorno das aulas, o objetivo da Operação é aumentar a sensação de segurança aos profissionais que atuam nas redes de ensino, pais e alunos. As ações preventivas visam abordagens às pessoas e veículos suspeitos, próximos às escolas. Os policiais estarão presentes principalmente nos horários de entrada e saída dos alunos.
Efetivo da ciclopatrulha e base móvel participa da Operação em Gurupi
Comandante do 4º BPM visita escola
Na manhã dessa quarta-feira, 06, o comandante do 4º BPM, tenente-coronel Márcio Antônio Barbosa de Mendonça, acompanhou de perto a Operação e visitou um estabelecimento de ensino particular. Na oportunidade falou com a direção e demostrou a importância do trabalho conjunto da comunidade escolar e a Polícia Militar.
A coordenadora Pedagógica, Karem Alves do Carmo parabenizou a ação promovida pelo Batalhão e afirmou que a presença dos policiais militares em frente à escola promove mais segurança aos funcionários e alunos.
4º BPM presente nas redes de ensino em Peixe
De acordo com o tente-coronel Barbosa, a ordem da Operação é oriunda do Comando-Geral da PM e para cumprir a missão os policiais do 4º BPM foram acionados no intuito de intensificar o patrulhamento em todas as escolas da região sul. “Em Gurupi foi disponibilizado o efetivo da ciclopatrulha e da base móvel, juntos vão atuar em prol da comunidade escolar”, destacou o comandante do Batalhão.
O tenente-coronel ainda ressaltou que ao término da Operação, as redes de ensino continuam com o atendimento dos policiais através da patrulha escolar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós!
Não serão permitidos comentários de qualquer natureza com apoio ao racismo, discriminação ou apologia a crime previsto em leis nacionais ou internacionais.
Se a finalidade do seu comentário é fazer qualquer tipo de denúncia, use a página "Contato e Denúncias".