sexta-feira, 15 de março de 2019

Policiais militares que atuaram na ocorrência do roubo de caminhões com reféns são homenageados pelo 4º BPM

Policiais militares são homenageados pelo comando do 4º BPM

Na sede do 4º Batalhão de Polícia Militar, durante a chamada matinal dessa sexta-feira, 15, em Gurupi, 32 policiais militares foram homenageados pelo excelente trabalho desenvolvido na operação que resultou na liberação de dois reféns, recuperação de dois caminhões roubados e prisão de cinco integrantes da quadrilha.
As buscas pelos autores duraram mais de 24h ininterruptas e apesar das adversidades encontradas pela complexidade da ocorrência, os policiais permaneceram firmes no propósito de localizarem os criminosos.
Toda a ação foi acompanhada de perto pelo comandante do 4º BPM, tenente-coronel Márcio Antônio Barbosa de Mendonça que reconheceu o empenho do efetivo empregado. “A operação durou quase 30h, houve cansaço, porém ninguém desistiu. A resposta rápida trouxe um balanço positivo. Profissionalismo, persistência e compromisso faz a diferença”, afirmou o comandante.
O tenente-coronel da reserva José Maria Soares de Carvalho, pastor evangélico, foi convidado para transmitir uma mensagem bíblica aos policiais homenageados. Na oportunidade ele fez uma oração de agradecimento a Deus pelo êxito da missão e por ter protegido os profissionais na ocorrência.
Durante a homenagem houve a leitura do elogio individual, publicado no Boletim Interno (B.I) da Unidade. Ainda como forma de reconhecimento, o comandante do 4º BPM concedeu dispensa recompensa aos militares envolvidos na operação.
Sobre a ocorrência
A tentativa do roubo de dois caminhões com carga de material reciclável ocorreu na manhã de terça-feira, 12, na BR 153, entre os municípios de Aliança e Crixás. Durante o assalto uma quadrilha composta por oito homens fizeram dois caminhoneiros reféns. Após a Polícia Militar ser comunicada do fato, fez um planejamento estratégico que culminou na liberação dos reféns e recuperação dos caminhões.
A atuação dos policiais também resultou na prisão de cinco pessoas oriundas das cidades de Anápolis, Imperatriz e Redenção. Três carros de passeio, usados como apoio pelos autores foram apreendidos, além de duas armas de fogo e 17 munições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós!
Não serão permitidos comentários de qualquer natureza com apoio ao racismo, discriminação ou apologia a crime previsto em leis nacionais ou internacionais.
Se a finalidade do seu comentário é fazer qualquer tipo de denúncia, use a página "Contato e Denúncias".