sexta-feira, 19 de abril de 2019

Duas armas de fogo são apreendidas durante operação realizada pelo 4º BPM, em Formoso do Araguaia

Revólver e faca apreendida pela PM

Na madrugada desta sexta-feira, 19, vésperas de páscoa, o 4º Batalhão de Polícia Militar – 4º BPM apreendeu em Formoso do Araguaia duas armas de fogo e prendeu dois homens, 22 e 26 anos, ambos acusados de porte ilegal de arma de fogo. Com os autores a PM encontrou um revólver cal. 38, sem munição e uma garrucha cal. 22 com duas munições de mesmo calibre. Uma arma branca (faca) também foi apreendida nas intervenções policiais.
As prisões aconteceram durante a execução da operação Semana Santa, deflagrada nesta quinta-feira, 18, nos dezessete municípios que integram a área circunscricional da Unidade. Ambas as intervenções aconteceram na cidade de Formoso do Araguaia, onde o 4º BPM empregou uma equipe da Força Tática para reforçar o policiamento.
A primeira prisão ocorreu num bar situado avenida Fernando Henrique Cardoso, s/nº, no setor Aeroporto. A PM foi acionada por frequentadores de um evento festivo que acontecia no ambiente, os quais denunciaram acerca da suspeita de que o autor estivesse armado.
Durante a abordagem e revista ao suspeito os policiais militares do serviço operacional de Formoso localizaram o revólver e a faca na cintura do homem.
Posteriormente, o segundo acusado foi preso na avenida Rio Formoso, região central. Policiais militares da Força Tática da Unidade patrulhavam o bairro, quando se depararam com o homem, que tentou se evadir ao perceber a aproximação da viatura.
Os policiais interviram rapidamente e abordaram o suspeito. Na revista foi localizada a garrucha na cintura do homem e as munições, que estavam escondidas nas vestes íntimas. O autor alegou que a arma havia sido abandonada no bar do Macedo, local onde foi preso tanto o autor do latrocínio, quanto o outro acusado de porte de arma.
Os dois homens receberam voz de prisão e em seguida foram apresentados na delegacia Central de Flagrantes de Gurupi para as devidas providências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós!
Não serão permitidos comentários de qualquer natureza com apoio ao racismo, discriminação ou apologia a crime previsto em leis nacionais ou internacionais.
Se a finalidade do seu comentário é fazer qualquer tipo de denúncia, use a página "Contato e Denúncias".