terça-feira, 18 de junho de 2019

Ação conjunta da PM e do Fisco impede furto de gado e resulta na prisão de integrante de quadrilha



Gado recuperado pela PM
Policiais militares do 4º Batalhão e auditores do Fisco recuperam 52 cabeças de gado furtadas, apreendem três caminhões tipo “gaiola” e prendem um homem acusado de furto de gado e formação de quadrilha.

Caminhão apreendido pela PM
O 4º Batalhão de Polícia Militar durante ação conjunta com o Fisco Estadual na madrugada desta terça-feira, 18, prendeu um homem, 37 anos, acusado de integrar quadrilha de furto de gado no município de Alvorada – TO. Três caminhões tipo “gaiola” utilizados para transportes dos animais foram apreendidos e 52 cabeças de gados recuperados pelos militares.
O crime foi praticado na fazenda Almeida, situada às margens da BR-153, km 770, no município de Alvorada - TO.
Caminhão apreendido pela PM
A intervenção aconteceu em apoio a auditor do Fisco, após suspeitar da evasão à fiscalização de dois caminhões carregados com animais. Na ocasião, o auditor, acompanhado de apoio policial, abordou um caminhão carregado com 18 animais, entre vacas e bezerros, tendo o motorista abandonado o veículo e fugido à pé pelo mato.
Ainda, conforme as informações, outros dois caminhões também carregados com animais, ao perceberem a abordagem, fizeram a manobra e fugiram do local.
Caminhão apreendido pela PM
Ante aos fatos, foi mobilizado o plano de cerco e bloqueio na região, que resultou na localização dos dois caminhões. Um deles estava abandonado e os animais haviam sido soltos na vegetação. O outro caminhão, cujo motorista foi preso em flagrante, ainda portava a carga com 36 animais (vacas), porém duas delas estavam mortas.
Os outros integrantes da quadrilha fugiram.
O homem, os caminhões e os animais foram conduzidos e apresentados na delegacia Central de Flagrantes de Alvorada para os devidos procedimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós!
Não serão permitidos comentários de qualquer natureza com apoio ao racismo, discriminação ou apologia a crime previsto em leis nacionais ou internacionais.
Se a finalidade do seu comentário é fazer qualquer tipo de denúncia, use a página "Contato e Denúncias".