sexta-feira, 9 de agosto de 2019

PM e Conselho Comunitário de Segurança realizam estudo técnico para implantação do sistema de vídeo monitoramento em Formoso do Araguaia

Cap Ferreira (c) e membros do Conseg de Formoso do Araguaia

O 4º Batalhão de Polícia Militar, por intermédio do comando da 3ª Companhia Operacional, em parceria com o Conselho Comunitário de Segurança – Conseg realizou nesta semana o estudo técnico para implantação do sistema de vídeomonitoramento em Formoso do Araguaia – TO.
Os levantamentos foram feitos pelo capitão João da Costa Gomes Ferreira, subcomandante da 4ª CIPM e atendem solicitação da diretoria do Conseg com a finalidade de estabelecer os pontos estratégicos para instalação das câmeras de segurança. O oficial também apresentou os modelos de equipamentos disponíveis no mercado, adequados ao projeto, bem como explanou acerca da sua funcionalidade.
O projeto de vídeomonitoramento em Formoso do Araguaia surgiu a partir de debates dos membros do Conseg, que preocupados com a melhoria da segurança pública local, buscam em parceria com a Polícia Militar e demais forças de segurança, Poder Judiciário, Ministério Público e comunidade em geral, meios tecnológicos e medidas preventivas com vista à redução dos índices de criminalidade naquele município.
O comandante do 4º BPM, tenente-coronel Jaime Porfírio de Souza, destacou a importância do projeto e afirmou que a Unidade tem incentivado e buscado parcerias com todos os municípios, órgãos, entidades públicas e privadas da região sul do Estado com o propósito de implantação do sistema de vídeomonitoramento voltados para a prevenção criminal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós!
Não serão permitidos comentários de qualquer natureza com apoio ao racismo, discriminação ou apologia a crime previsto em leis nacionais ou internacionais.
Se a finalidade do seu comentário é fazer qualquer tipo de denúncia, use a página "Contato e Denúncias".