Páginas

terça-feira, 22 de outubro de 2019

4º BPM amplia o Proerd e certifica 300 pais em São Valério da Natividade

Pela primeira vez, desde que foi implantado em 2002, São Valério da Natividade é contemplado com o Proerd. O curso alcançou 300 pais nessa edição, os quais foram certificados durante solenidade.

Ascom 4º BPM/Polícia Militar do Tocantins
Tenente-coronel Jaime durante o seu pronunciamento
Pais e público presente na solendidade
O 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM) certificou na manhã deste último sábado, 19, em São Valério da Natividade, 300 alunos do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD). O evento aconteceu no Centro Cultural e contou com a presença do Comandante do 4º BPM, tenente-coronel Jaime Porfírio de Souza, do subcomandante da Unidade, major José Batista Freitas Júnior, do prefeito municipal, Olímpio Arraes, primeira dama, secretários, vereadores e da comunidade em geral.
O curso decorre do esforço cooperativa da Polícia Militar (PM) com o município de São Valério, que recebe pela primeira vez o Proerd, desde a sua implantação na Unidade em 2002. Nesta edição somente pais participaram do curso, tanto os residentes na zona urbana, quanto os da zona rural.
Em destaque, livro do Proerd adotado para instruir os pais
As instruções visaram orientá-los acerca das drogas, sintomas e comportamentos físicos e sociais que a pessoa mostra quando está usando ou iniciando o uso de drogas, mudanças de humor, vestimenta, pressão do grupo que influencia as decisões dos adolescentes, a questão da resistência e também a melhor forma de comunicação e supervisão de acordo com a faixa etária.
Durante a solenidade foi entoado o cântico do Hino Nacional Brasileiro, pronunciamento das autoridades e entrega de certificados aos pais. Uma mãe que participou do curso, elogiou e agradeceu o trabalho da Polícia Militar, afirmando que o Proerd foi de grande importância para ela.
Em seu pronunciamento, o prefeito Olímpio Arraes, agradeceu e parabenizou o comando da Unidade pela realização do curso e pediu a sua continuidade, em especial para o público estudantil.
O comandante da Unidade, destacou a importância do Proerd na prevenção criminal e assegurou o fortalecimento das ações preventivas em São Valério como maneira de garantir a melhoria da segurança na região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós!
Não serão permitidos comentários de qualquer natureza com apoio ao racismo, discriminação ou apologia a crime previsto em leis nacionais ou internacionais.
Se a finalidade do seu comentário é fazer qualquer tipo de denúncia, use a página "Contato e Denúncias".