segunda-feira, 16 de março de 2020

4º BPM realiza curso do Procedimento Operacional Padrão - POP para militares remanescente

O curso tem por finalidade capacitar policiais militares, visando a melhoria na prestação de serviços, em conformidade com padrões estabelecidos pela Corporação.


Ascom 4º BPM/Polícia Militar do Tocantins

Ten Cel Jaime em visita ao curso e palavras de boas-vindas aos alunos
O 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM) deu início nesta segunda-feira, 16, à última etapa do Curso de Procedimento Operacional Padrão (POP) para os policiais militares remanescentes, que em decorrência de motivos de transferência não participaram das instruções com os demais integrantes do efetivo da Unidade. O curso será realizado no período de 16 a 26 deste mês de março com previsão de 12 dias de duração.


Ao todo, 20 policiais militares do 4º BPM, do Batalhão Ambiental e do Batalhão Rodoviário e de Divisas participarão das instruções. O curso tem carga horária de 100 horas/aulas, distribuídas em nove disciplinas, dentre elas Ocorrências Policiais I e II, Uso Seletivo da Força, Situações de Crise, Contenção e Imobilização. As instruções visam a qualificação profissional e a padronização dos atendimentos frente aos diversos tipos de ocorrência.
Durante o POP, os alunos participarão ainda, do “Curso de Tiro Defensivo na Preservação da Vida, Método Giraldi”.
Sobre o POP
O POP é um instrumento técnico-científico da Corporação, ou seja, um manual doutrinário que constitui a direção a ser seguida pelo policial militar durante as atividades operacionais. Os conhecimentos contidos no POP são subsídios teóricos e práticos que devem ser utilizados pelo agente de segurança pública durante ações preventivas ou repressivas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós!
Não serão permitidos comentários de qualquer natureza com apoio ao racismo, discriminação ou apologia a crime previsto em leis nacionais ou internacionais.
Se a finalidade do seu comentário é fazer qualquer tipo de denúncia, use a página "Contato e Denúncias".