quarta-feira, 6 de maio de 2015

4º BPM realiza operação na cidade de Alvorada e apreende 10 motocicletas com sinais de adulteração

Motocicletas apreendidas pela PM
(4º BPM – GURUPI) – Na tarde desta segunda-feira (04), policiais militares do serviço de inteligência, com o apoio do serviço operacional da cidade de Alvorada – TO, área do 4º Batalhão de Polícia Militar apreenderam 10 (dez) motocicletas de marcas e modelos diversos, dentre elas, 01 Honda Biz, cor prata, placa DPY-3177 de Sertãozinho – SP, 01 Honda CG, cor vermelha, placa HAF-7697 de Frutal – MG e 01 Honda CG, cor preta, placa CUW-7832 de Jales – SP, as quais apresentavam sinais de identificação adulterados, enquanto que as demais estavam com os números dos chassis e dos motores raspados. Na mesma operação, os militares efetuaram a prisão de Fabrício Rezende Souza Silva, 31 anos, acusado de estelionato.
Motocicletas apreendidas
As apreensões desses veículos aconteceram durante operação realizada pela Unidade, através do serviço de inteligência, cujos militares, após o levantamento de informações, identificaram alguns estabelecimentos comerciais na cidade Alvorada que vendiam motocicletas ilegalmente. Enquanto os militares averiguavam os veículos apreendidos, eles constataram que alguns deles estavam expostos à venda e as suas placas de identificações não correspondiam à identificação dessas motocicletas, pois estavam com sinais de identificação adulterados.
Detalhe
Os proprietários dos estabelecimentos comerciais alegaram que haviam adquirido as motocicletas em leilões como “sucatas”, entretanto, estavam comercializando-as irregularmente.
A PM constatou também, que os chassis e os números dos motores desses veículos estavam raspados, “provavelmente por terem sido adquiridos de leilões”, e, portanto, não serem permitido a comercialização, haja vista a destinação específica (sucata /venda de peças). Ressalvada essa hipótese, não se descarta a possibilidade de a venda desses veículos ter relação direta com a prática de receptação de veículos oriundos de furtos e roubos, cujo comércio clandestino pode induzir artificiosamente outras pessoas a adquirirem produtos de origem ilícita.

Transporte dos veículos apreendidos
Diante desses fatos, principalmente pela constatação de adulteração dos sinais de identificação desses veículos, eles e Fabrício foram conduzidos e apresentados na Delegacia de Polícia Civil local para as devidas providências legais necessárias, inclusive a investigação acerca da origem desses veículos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós!
Não serão permitidos comentários de qualquer natureza com apoio ao racismo, discriminação ou apologia a crime previsto em leis nacionais ou internacionais.
Se a finalidade do seu comentário é fazer qualquer tipo de denúncia, use a página "Contato e Denúncias".