quinta-feira, 11 de junho de 2015

4º BPM participa de solenidade de formatura do “III Curso de Formação de Agentes de Trânsito do Detran/TO”

Maj Flávio, Prefeito Laurez, Diretor de Trânsito David e militares
(4º BPM – GURUPI) – Foi realizada na tarde desta quarta-feira (10), no auditório do Centro Cultural Mauro Cunha a solenidade de formatura do III Curso de Formação dos Agentes de Trânsito do Detran/TO. Policiais militares do 4º BPM e agentes de trânsito de Gurupi/TO participaram do curso, o qual teve carga horária de 150h/a.
Na oportunidade estiveram presentes o comandante do 4º BPM, Maj PM Flávio Santos Brito, o Prefeito Municipal de Gurupi, Laurez da Rocha Moreira, o Diretor de Trânsito e Segurança de Gurupi, David Garcia, o 1º Ten PM Magela, Gerente de Fiscalização do Detran-TO, vereadores de Gurupi, policiais militares e agentes de trânsito concluintes do curso, além de outras autoridades e comunidade em geral.
O curso é de iniciativa da Prefeitura Municipal de Gurupi em parceria com o DETRAN e a PM, tendo por finalidade transmitir aos fiscais de trânsito noções da legislação, operação e fiscalização de trânsito, possibilitando também incluir o surgimento, evolução e organização do sistema de trânsito e das condutas defensivas.
No decorrer do curso foram trabalhadas disciplinas como: Gestão de Trânsito, Legislação de Trânsito, Direção Defensiva, Noções Básicas de Engenharia de Trânsito, Educação para o Trânsito, Operação de Trânsito, Fiscalização de Trânsito, Noções de Psicologia do Trânsito dentre outras.
Durante os pronunciamentos, o prefeito municipal e o diretor de trânsito destacaram a realização do curso como sendo mais uma ação do município para garantir mais segurança no trânsito em Gurupi, através da fiscalização que será executada pelos agentes ora capacitados.

O comandante da Unidade avaliou o curso como sendo de grande importância para a comunidade de Gurupi, pois a capacitação desses profissionais proporcionará mais segurança nas ruas, considerando que além da PM, os agentes também atuarão na fiscalização do trânsito; consequentemente, esse trabalho contribuirá para a adoção uma postura de respeito à legislação de trânsito por parte dos condutores.
Agentes de trânsito e militares concluintes 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós!
Não serão permitidos comentários de qualquer natureza com apoio ao racismo, discriminação ou apologia a crime previsto em leis nacionais ou internacionais.
Se a finalidade do seu comentário é fazer qualquer tipo de denúncia, use a página "Contato e Denúncias".