segunda-feira, 8 de junho de 2015

Aplicativo de celular auxilia 4º BPM na localização e subsequente prisão de casal suspeito de participação em roubos sucessivos em Gurupi

Objetos recuperados pela PM
(4º BPM – GURUPI) – Na manhã deste sábado (06), policiais militares do serviço operacional do 4º Batalhão de Polícia Militar prenderam em flagrante delito o casal Gustavo Henrique Ribeiro Sousa, 20 anos e Letícia Cordeiro Batista, 19 anos, acusados de roubo e receptação, respectivamente. Em poder de ambos, a PM encontrou 01 motocicleta Yamaha, cor prata, placa MZV-5878 de São Paulo – SP, 06 aparelhos celulares, R$ 264,00 reais em dinheiro, 01 rolo de filme plástico, 01 faca, documentos pessoais e cartões de créditos de vítimas de roubos, dentre outros objetos.
A PM foi acionada após a prática de dois roubos sucessivos, ocorridos na rua 07, no centro de Gurupi – TO. Na ocasião, seis pessoas, em dois endereços foram surpreendidas por uma dupla que trafegava em uma motocicleta, os quais subtraíram celulares, carteiras com documentos pessoais, dinheiro e cartões de créditos das vítimas.
Motocicleta apreendida pela PM
Os crimes aconteceram de forma sucessiva, um próximo ao local onde o primeiro fora praticado, tendo um dos comparsas se utilizado de uma arma de fogo para ameaçar as vítimas e logo em seguida efetuar a subtração. Após os crimes, equipes de Rádio Patrulha estiveram nos locais onde eles aconteceram e mediante informações obtidas pelo aplicativo de rastreamento de um dos celulares subtraídos, a PM localizou o endereço dos criminosos e motocicleta utilizada na ação delituosa.
Casal preso pela PM
Durante as diligências, um dos comparsas fugiu saltando o muro da residência, enquanto Gustavo e Letícia foram presos em flagrante, pois a PM encontrou o produto do roubo em poder do casal. Ainda, enquanto averiguavam os fatos, os militares se depararam com alguns documentos pessoais e cartões de créditos de vítimas que estavam sendo queimados no quintal da casa.

O casal recebeu voz de prisão em flagrante e em seguida foi conduzido e apresentado juntamente com a motocicleta e o produto do crime, na Delegacia Central de Flagrantes, onde as vítimas reconheceram Gustavo Henrique como sendo um dos autores dos dois roubos sucessivos.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós!
Não serão permitidos comentários de qualquer natureza com apoio ao racismo, discriminação ou apologia a crime previsto em leis nacionais ou internacionais.
Se a finalidade do seu comentário é fazer qualquer tipo de denúncia, use a página "Contato e Denúncias".