terça-feira, 10 de maio de 2016

4º BPM certifica alunos do Curso de Promotor de Polícia Comunitária

Equipe da Assessoria de Polícia Comunitária e alunos certificados
(4º BPM – GURUPI) – Aconteceu na tarde deste sábado, 30, no auditório do 4º Batalhão de Polícia Militar a certificação dos alunos do Curso de Promotor de Polícia Comunitária, realizado em parceria com a UNIRG, UFT e IFTO. Ao todo, 29 alunos foram certificados durante ato solene, do qual participou o Comandante do 4º BPM, Maj QOPM Flávio Santos Brito, do Assessor de Polícia Comunitária, TC QOPM Henrique de Souza Lima Junior, de instrutores e coordenadores do curso.
Maj PM Flávio e prof. Ubiratan
TC PM Henrique Junior
Implementado pelo Ministério da Justiça, por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública, o curso Nacional de Promotor de Polícia Comunitária, tem como objetivo geral capacitar policiais militares, policiais civis, bombeiros militares, guardas municipais e lideranças comunitárias em todo Brasil, para o desempenho de seus papéis no contexto da segurança pública, orientados pela filosofia de polícia de proximidade. 
O curso é composto por disciplinas que abordam a importância da interação da comunidade com as instituições de segurança Pública e defesa social, para a identificação, priorização e resolução de problemas que geram violência e criminalidade de forma geral.
Maj PM Cândido e Reitora
O ato de entrega de certificados aos alunos foi precedido do pronunciamento do Comandante da Unidade e do Assessor de Polícia Comunitária, os quais reafirmaram a importância da capacitação desses parceiros através da realização do curso, pois segundo destacaram, a PM contará com multiplicadores da filosofia de Polícia Comunitária, que certamente contribuirão para melhoria da segurança individual e coletiva, na medida em que transmitirem o aprendizado junto ao público das respectivas instituições onde servem.

Para a Reitora da Unirg, professora Lady Sakai, que também frequentou o curso, a experiência foi bastante inovadora e produtiva. “A PM está de parabéns, pois conta com excelentes professores e o curso proporcionou uma análise contextualizada da filosofia de polícia comunitária, dentro da qual se percebe que o cidadão tem um papel importante na promoção da sua segurança pessoal e comunitária”, destacou.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós!
Não serão permitidos comentários de qualquer natureza com apoio ao racismo, discriminação ou apologia a crime previsto em leis nacionais ou internacionais.
Se a finalidade do seu comentário é fazer qualquer tipo de denúncia, use a página "Contato e Denúncias".