segunda-feira, 21 de novembro de 2016

4º BPM realiza solenidade de conclusão da 1ª Edição do Curso de identificação veicular

Concluintes do curso de identificação veicular
(4º BPM – GURUPI) – Na tarde desta sexta-feira, 18, o 4º Batalhão de Polícia Militar certificou 24 (vinte e quatro) policiais militares concluintes da 1ª Edição do Curso de Identificação veicular da Unidade. A solenidade aconteceu no auditório Hamilton Sales Barbosa (4º BPM) e contou com a presença do Subcomandante do Policiamento do Interior, Ten Cel QOPM Edson Murussi Leite, do Comandante do 4º BPM, Maj QOPM Flávio Santos Brito, oficiais e praças do serviço administrativo da Unidade, autoridades civis, dos policiais militares participantes do curso e respectivos familiares.
Público presente na solenidade
A solenidade teve por objetivo certificar os policiais militares concluintes do curso, o qual foi realizado no período de 14 a 18 deste mês de novembro, com duração de 40 horas/aulas, incluindo instruções teóricas e práticas, dividias em três módulos: “Identificação veicular e legislação pertinente, oficinas de identificação veicular e estágio supervisionado”.
A abertura do evento aconteceu com o cântico do Hino Nacional Brasileiro, sob os acordes da Banda de Música da Unidade. Durante a solenidade, houve a entrega de certificados e brevês do curso para todos os participantes. Na mesma ocasião, o Maj PM Flávio homenageou o 3º Sgt PM Eder Murussi Leite, idealizador e instrutor do Curso de Identificação Veicular, presenteando-o com um kit de ferramentas utilizáveis no dia a dia da fiscalização de veículos.
Entrega de certificados e brevês do curso
O comandante da Unidade agradeceu a parceria da CEPEMA e da ASPRA na execução deste e de outros cursos, enfatizando durante o seu discurso, que o 4º BPM tem se empenhado para capacitar continuamente o seu efetivo, assegurando à comunidade a melhoria dos serviços de segurança pública, que necessariamente perpassa pela qualificação técnica-profissional dos policiais militares, acrescentou. Destacou ainda, o apoio do Comandante Geral da Corporação pelo acolhimento integral deste curso, cujo projeto fora idealizado pelo Sgt PM Murussi e que ora está inserido no plano curricular da PMTO.
Ten Cel PM Murussi durante o seu pronunciamento
Para o comandante, além da melhoria do curriculum de cada um dos policiais militares concluintes do curso, os conhecimentos adquiridos por eles contribuirão para a identificação de veículos clonados e consequentemente proporcionará mais eficiência no combate a essa modalidade delituosa, que tem como principal alvo os veículos oriundos de furto e/ou roubo, disse.
Maj PM Flávio durante a sua fala
Sgt PM Murussi sendo homenageado pelo Maj PM Flávio
O subcomandante do Policiamento do Interior, Ten Cel QOPM Murussi, que na ocasião representou o Comandante Geral da Corporação, Cel QOPM Glauber de Oliveira Santos, destacou como de grande importância a realização do curso, pois segundo ele, estudos demonstram o surgimento com maior frequência de novas modalidades criminosas tendentes a dificultar a atuação do policial militar, que necessariamente precisa se qualificar para identifica-las e combatê-las com maior eficiência. Disse ainda, que devido a formatação e amplitude deste curso, o mesmo se tornou referência na Polícia Militar do Tocantins, cujos efetivos das Unidades Operacionais serão capacitados paulatinamente, como também, outras Unidades da Federação já requereram e foram atendidas com a sua aplicação, a exemplo, os Estados do Maranhão e Amapá.

Ao final do evento foi servido um coffee-break no hall da Unidade para todos os presentes.
Estágio supervisionado
Detalhe (estágio supervisionado)
Estágio supervisionado








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós!
Não serão permitidos comentários de qualquer natureza com apoio ao racismo, discriminação ou apologia a crime previsto em leis nacionais ou internacionais.
Se a finalidade do seu comentário é fazer qualquer tipo de denúncia, use a página "Contato e Denúncias".