Páginas

segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

4º BPM, em parceria com a ASPRA homenageia Policiais Militares da Reserva Remunerada e Reformados da Corporação

TC Edvan durante o seu discurso.
Sgt Jenilson, durante o seu discurso.
(4º BPM – GURUPI) – Na manhã desta sexta-feira (06), o comando do 4º Batalhão da Polícia Militar, em parceria com a Associação das Praças e Servidores Militares do Tocantins – ASPRA realizaram uma solenidade em homenagem aos policiais militares da Reserva Remunerada e Reformados da PMTO, pertencentes ao 4º BPM. O evento foi realizado no auditório da Unidade e contou com a presença do Tenente Coronel PM Raimundo Aberson Sales Sobrinho, Sub-Comandante do CPI, representando o Comandante Geral da PMTO, do Tenente Coronel PM Edvan de Jesus Silva, Comandante do 4º BPM, do Capitão R/R Raimundo Sulino dos Santos, presidente da ASMIR, do 3º Sargento PM Jenilson Cerqueira, presidente da ASPRA, bem como da presença de 68 policiais militares da Reserva Remunerada e Reformados da Corporação, dos círculos de oficiais e praças; dentre eles, os Ex-Comandantes Gerais da PMTO, Coronel PM Nelson dos Reis Aguiar e o Coronel PM José Tavares de Oliveira, além de parentes e amigos.

A solenidade teve inicio com o cântico do Hino Nacional Brasileiro, sob os acordes da Banda de Música da Unidade, seguido pela palavra do anfitrião, TC Edvan, que declarou a sua pretensão e alegria em receber e homenagear, em ato solene, todos os militares que se encontram na reserva da corporação, pertencentes ao 4º BPM. Em seu discurso, “ele ressaltou a importância dos serviços prestados por esses profissionais à sociedade e em especial à Polícia Militar; pois além do devotamento à causa da Instituição, os homenageados deixaram um legado de dedicação, respeito, admiração e exemplos que ecoam nos dias atuais, inspirando aos militares da ativa a continuarem “marchando” de cabeças erguidas, convictos da relevância da missão institucional de levar segurança pública ao cidadão”; destacou o comandante.
Homenagem feita pelo Cabo Érick.

O presidente da ASPRA, SGT Jenilson, em sua fala destacou a importância em não somente homenagear, mas também aproximar, interagir e também conhecer muitos dos militares da reserva da Corporação; pois segundo ele, em virtude das diversas gerações que compuseram e compõem a nossa Instituição, alguns deles não eram conhecidos dos militares mais jovens da ativa. “A homenagem é uma maneira de reconhecer os relevantes serviços prestados por esses profissionais à comunidade tocantinense durante 30 anos de atividade policial militar”, disse Jenilson.
Vereador Cabo Carlos, durante a sua fala.
Representando os homenageados, o Coronel Aguiar, ex-comandante geral da Corporação falou em nome dos oficiais e o presidente da Câmara de Vereadores de Gurupi, Vereador “Professor Cabo Carlos” proferiu a palavra em nome das praças da reserva remunerada e reformados, respectivamente. Durante os seus pronunciamentos, ambos enalteceram a iniciativa do comando do 4º BPM, parabenizando-o, pela homenagem, em especial, pela concessão do “Título Honorífico de Profissional Militar Destaque”, pelos bons serviços prestados à comunidade miliciana e à sociedade tocantinense.
Coronel Aguiar, ex-cmt geral da PMTO, durante a sua fala.
Ainda, como parte das homenagens, o Cabo Érick cantou uma música em homenagem aos convidados e o Capelão Militar Evangélico, Capitão Carvalho proferiu uma homilia concernente a um texto extraído da Bíblia Sagrada e concluiu a sua participação proferindo uma oração de gratidão a Deus pela vida dos homenageados.
O TC Aberson, que na ocasião representou o Comandante Geral da PMTO, também elogiou a iniciativa do comando da Unidade, declarou a sua alegria em participar do evento. Concluiu a sua fala ressaltando a grandeza do ato, visto que o mesmo resgata valores e reconhece a importância dos serviços prestados por esses profissionais à sociedade tocantinense e à Corporação.
Oficiais da reserva recebendo os títulos honoríficos.
Ao final da solenidade, os homenageados receberam os Títulos Honoríficos concedidos pelo 4º BPM em parceria com a ASPRA, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à comunidade miliciana e à sociedade tocantinense. E em seguida participaram de um coffer-breack que foi servido para todos, no holl da Unidade.


Praças da reserva recebendo os títulos honoríficos.

Público presente (familiares e amigos).
TC Aberson durante a sua fala.

Em destaque - os ex-cmt Gerais da PMTO - Cel Aguiar e Cel Tavares
O momento do coffer-breack






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós!
Não serão permitidos comentários de qualquer natureza com apoio ao racismo, discriminação ou apologia a crime previsto em leis nacionais ou internacionais.
Se a finalidade do seu comentário é fazer qualquer tipo de denúncia, use a página "Contato e Denúncias".