segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Uma quadrilha composta por menores é apreendida pelo 4º BPM logo após roubo de um veículo, em Gurupi

Espingarda apreendida pela PM.
(4º BPM – GURUPI) – Policiais militares do serviço operacional do 4º Batalhão da Polícia Militar efetuaram a apreensão de uma quadrilha formada por quatro menores, logo após o roubo do veículo VW/Gol, cor prata, placa MWK-7514 de Gurupi – TO, de propriedade de Alvinar Pereira Rocha. Durante a operação, a PM apreendeu em flagrante os menores G. B. M., 16 anos, P. I. S. S., 17 anos, D. A. M. P., 17 anos e T. L. B. S., 14 anos; em poder dos quais foi encontrado 01 revólver marca Taurus cal. 38 com 04 munições de mesmo calibre e 01 espingarda marca REG, cal. 20 e 01 munição de igual calibre.
Revólver apreendido pela PM.
A PM foi acionada através do Sistema Integrado de Operações – SIOP, pelo telefone “190”, sendo informada sobre 04 indivíduos que trafegavam no citado veículo, passando pelo Setor Vila Iris, efetuando disparos de arma de fogo em vias públicas. Imediatamente foram empenhadas equipes de Rádio Patrulha para averiguarem os fatos, as quais, durante as diligências se depararam com o veículo e ao determinar ao seu condutor que parasse, este desobedeceu a ordem e empreendeu fuga; ao tempo em que a PM acionou o plano de bloqueio das vias.
Veículo recuperado pela PM.
Enquanto fugia, o veículo utilizado pela quadrilha atropelou um cavalo e em seguida foi abordado pelas equipes de Rádio Patrulha, momento em que os infratores foram apreendidos em flagrante, pois se constatou que os mesmos haviam roubado o veículo momentos antes da abordagem. Na ocasião, os militares encontraram a espingarda dentro do veículo, bem como localizaram o revólver que havia sido lançado em um lote baldio durante a fuga.

Ainda, durante a operação, a PM localizou a vítima, a qual relatou que os 04 autores haviam roubado o seu veículo sob ameaças com a espingarda e o revólver apreendido pelos militares. Ante aos fatos, os menores, as armas, o veículo e a vítima foi encaminhada para a Central de Flagrantes para as devidas providências.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós!
Não serão permitidos comentários de qualquer natureza com apoio ao racismo, discriminação ou apologia a crime previsto em leis nacionais ou internacionais.
Se a finalidade do seu comentário é fazer qualquer tipo de denúncia, use a página "Contato e Denúncias".