quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Em Palmeirópolis e Jau, 4º BPM apreende armas de fogo, munições e conduz homens à Delegacia de Polícia

Arma e munições apreendidas pela PM em Palmeirópolis
(4º BPM – GURUPI) – Nesta quarta-feira, 07, o 4º Batalhão da Polícia Militar, por intermédio do serviço de Rádio Patrulha do Pelotão Operacional de Palmeirópolis e do Destacamento PM de Jau efetuaram a prisão em flagrante delito de Evangelista José dos Santos, 81 anos e de Ailton Pereira Braga, 43 anos, ambos acusados de posse ilegal de arma de fogo e ameaça. Em poder de Evangelista a PM encontrou 01 espingarda cartucheira cal. 32, 01 garrucha de dois canos, cal. 22, 51 munições cal. 22, 03 cal. 36 e 08 cápsulas deste mesmo calibre, e também 01 espingarda calibre 28 e 03 munições de mesmo calibre, encontradas com Ailton.
Ambos os autores foram presos em suas respectivas residências sob a acusação de ameaça. Testemunhas e vizinhos supostamente ameaçados por Evangelista José, residente no setor Tancredo Neves, na cidade Palmeirópolis, região sul do Tocantins, denunciaram à PM que o idoso possuía uma espingarda e com esta os ameaçava.
Arma apreendida pela PM em Palmeirópolis
Ao averiguarem a denúncia, os militares constataram que o aposentado mantinha em sua residência uma garrucha e diversas munições, além da espingarda referida na denúncia.
Já a prisão de Ailton aconteceu na Fazenda Barro Preto, no município de Jaú do Tocantins. Na ocasião a PM foi solicitada por Adão Costa Conceição, o qual noticiou que estava sendo ameaçado pelo acusado.
Ainda, de acordo com a vítima, Ailton possuía uma espingarda e com esta o ameaçava. Ante à denúncia, uma equipe de Rádio Patrulha deslocou até a citada propriedade, localizou a arma municiada e também efetuou a prisão do acusado.

Arma apreendida pela PM em Jau
Ambos os autores, as armas e munições encontradas em poder de cada um deles foram apresentadas na Delegacia de Polícia para os devidos procedimentos. Evangelista José foi apresentado em Palmeirópolis e Ailton em Peixe – TO.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós!
Não serão permitidos comentários de qualquer natureza com apoio ao racismo, discriminação ou apologia a crime previsto em leis nacionais ou internacionais.
Se a finalidade do seu comentário é fazer qualquer tipo de denúncia, use a página "Contato e Denúncias".