quinta-feira, 23 de abril de 2015

Comando do 4º BPM inicia Projeto “Treinamento de Habilidades para Líderes”CC

Temática
(4º BPM – GURUPI) – Na manhã desta quinta-feira (23), o comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar iniciou o Projeto “Treinando habilidades para melhor liderar”, contextualizado no relacionamento interpessoal e organização. De iniciativa do serviço de psicologia e coordenado pela Assessoria de Gestão Pública – AGESP, os encontros serão realizados mensalmente com todos os oficiais da Unidade.
Cap PM Rodrigues desenvolvendo a temática
O projeto “Treinamento de Habilidades para Líderes” será desenvolvido através de encontro mensal para reflexão de textos, vídeos, exposições dialogadas de temas concernentes ao trabalho institucional policial militar. A ideia é oferecer temas para reflexão relacionados ao relacionamento interpessoal no trabalho institucional.
Maj PM Flávio fazendo a abertura do projeto.
O psicólogo da Unidade, Cap PM Vicente Rodrigues, autor do projeto, destaca que “o treinamento de habilidades sociais e interpessoais ajudam a reciclar conhecimentos, habilidades ou atitudes relacionadas diretamente com a execução das tarefas laborais ou na otimização do trabalho”. Ainda, segundo o psicólogo, esse trabalho busca incentivar os participantes a expressarem as emoções de maneira espontânea, adequada e isenta de autocrítica, proporcionando conhecimento de si mesmo, afetividade, reciprocidade, autoestima, relacionamentos gratificantes e um viver mais saudável.

Neste primeiro momento, foi desenvolvida a temática sobre o “Treinamento de habilidades interpessoais”, cuja exposição aconteceu através da abordagem alusiva ao assunto, seguida da apresentação de um vídeo concernente ao tema. Ao final aconteceu um feedback com os participantes do evento, os quais compartilharam o conhecimento e as experiências pessoais e profissionais.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós!
Não serão permitidos comentários de qualquer natureza com apoio ao racismo, discriminação ou apologia a crime previsto em leis nacionais ou internacionais.
Se a finalidade do seu comentário é fazer qualquer tipo de denúncia, use a página "Contato e Denúncias".