terça-feira, 14 de abril de 2015

Durante operação realizada na zona rural de Gurupi e Peixe 4º BPM recupera veículos furtados/roubados

Motocicleta apreendida pela PM
(4º BPM – GURUPI) – Nessa última sexta-feira (10), policiais militares do serviço de inteligência com apoio do serviço operacional da cidade de Peixe – TO localizaram e apreenderam 02 motocicletas com restrições de roubo/furto, sendo 01 Honda CG 125 Fan, preta, placa MWJ-1785 de Gurupi e 01 motocicleta Honda CG 125 Fan, preta, placa MWS-0573 de Porto Nacional.
A ação operacional foi realizada na zona rural dos municípios de Gurupi e Peixe, respectivamente nos povoados conhecidos como Trevo da Praia, Vila São Miguel e Lagoa do Rumão. De acordo com levantamentos feitos pela equipe de inteligência da Unidade, esses povoados estavam sendo utilizados para o refúgio de veículos roubados e/ou furtados na cidade de Gurupi.
Ainda segundo as informações, pessoas dessas comunidades eram convencidas a adquirirem motocicletas roubadas ou furtadas como se fossem de origens lícitas, e com elas trafegavam livremente na zona rural (assentamentos) e nas referidas vilas. Esses fatos motivaram o comando da Unidade determinara a execução de operações na região com vistas à repressão a esses crimes e os delitos deles decorrentes, especificamente, a receptação.
Motocicleta apreendida na zona rural
Durante a operação os militares localizaram uma motocicleta no Trevo da Praia e a outra na Lagoa do Rumão. Ambas foram submetidas à consulta no sistema Infoseg sendo constatado o registro de furto/roubo, ocorridos na cidade de Gurupi e Porto Nacional.
Os veículos foram conduzidos e apresentados nas Delegacias dos respectivos municípios para as devidas providências.

“O comandante da Unidade, Maj PM Flávio Santos Brito alerta à comunidade para adotar a devida cautela ao adquirirem veículos, reforçando que antes efetuarem a acordo comercial, certifique junto ao DETRAN e também às polícias Civil e Militar se existe alguma restrição em relação ao mesmo”, advertiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós!
Não serão permitidos comentários de qualquer natureza com apoio ao racismo, discriminação ou apologia a crime previsto em leis nacionais ou internacionais.
Se a finalidade do seu comentário é fazer qualquer tipo de denúncia, use a página "Contato e Denúncias".