quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Logo após o crime, 4º BPM prende dupla acusada de roubo a veículo em Gurupi

Réplica de pistola apreendida pela PM
(4º BPM – GURUPI) – Dois homens de 18 e 19 anos de idade, respectivamente, foram presos em flagrante delito por policiais militares do serviço operacional do 4º Batalhão de Polícia Militar, na noite desta terça-feira (20), em Gurupi – TO. A dupla é suspeita da prática de roubo a veículo, pois em poder dos mesmos a PM encontrou 01 veículo Toyota/Étios HB Cross, cor branca, placa OLI-2280 de Gurupi – TO, de propriedade de uma estudante universitária, o qual havia sido tomado de assalto no estacionamento da UNIRG. Com os acusados a PM encontrou também, 01 réplica de pistola e 01 veículo Ford/Focus, cor preta, placa MXG-5481 de Gurupi – TO.
De acordo com a vítima, quando esta e duas outras colegas se dirigiam ao estacionamento do Campus II da Unirg, região central de Gurupi – TO, elas foram abordadas por um indivíduo, o qual, sob ameaça com um revólver tomou a chave do veículo, e, após acionar a sua partida, o subtraiu, se evadindo do local. Entretanto, a vítima e suas colegas saíram correndo e acionaram a PM imediatamente, ocasião em que descreveram as características do suspeito.
Veículo recuperado pela PM
Elas disseram ainda, que antes do roubo notaram que atrás do veículo roubado havia sido estacionado o Ford/Focus, de onde saíra o autor do delito. Essas informações foram determinantes para que a PM chegasse até os suspeitos, pois enquanto algumas guarnições diligenciavam à procura do veículo roubado, uma equipe “velada” permaneceu no local do crime à espera do retorno do condutor do Focus, que provavelmente teria sido utilizado como apoio à ação delituosa.
Momentos depois, os dois suspeitos retornaram para apanhar o Focus, tendo sido interceptados pelos militares, que já os aguardavam. Durante a averiguação, os homens foram submetidos ao reconhecimento pela vítima e testemunhas, as quais reconheceram um deles como sendo o autor do roubo; entretanto, ambos confessaram a autoria e participação, respectivamente, na prática delituosa e indicaram a residência onde o veículo roubado se encontrava.
Veículo utilizado como apoio pelos suspeitos

Prosseguindo nas diligências, a PM localizou o veículo e também encontrou a réplica de pistola. Diante dos fatos, os dois homens receberam voz de prisão em flagrante e em seguida foram conduzidos juntamente com o produto do crime e apresentados na Delegacia Central de Flagrantes para as devidas providências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós!
Não serão permitidos comentários de qualquer natureza com apoio ao racismo, discriminação ou apologia a crime previsto em leis nacionais ou internacionais.
Se a finalidade do seu comentário é fazer qualquer tipo de denúncia, use a página "Contato e Denúncias".