quinta-feira, 19 de novembro de 2015

4º BPM realiza solenidade em comemoração ao dia da Bandeira Nacional

Bandeira Nacional
(4º BPM – GURUPI) – Em todo o país se comemora neste dia (19), a celebração à Bandeira Nacional, cujo dia remete à data histórica em que o Brasil instituiu a sua Bandeira. Nas organizações militares, o ato solene é realizado civicamente em culto à Bandeira, incluindo a leitura da ordem do dia, o hasteamento das Bandeiras, o cântico do Hino à Bandeira e a incineração das Bandeiras inservíveis.
Como de costume, ao meio dia, a tropa do 4º Batalhão de Polícia Militar, assim como de toda a corporação, se postou no pátio do quartel, à frente dos mastros sob os quais estão afixadas as Bandeiras, onde teve início à solenidade.
Hasteamento das Bandeiras
O primeiro ato consistiu-se na apresentação da tropa ao comandante da Unidade, Maj PM Flávio Santos Brito, feita pelo sub-comandante, Maj PM Cândido Marques Soares Junior, seguida da leitura da ordem do dia, alusiva à instituição da Bandeira Nacional. Na sequência, representando a praça mais antiga presente, conforme a tradição, convidou-se a Subtenente PM Sandris Léia de Souza e Silva Sakay e também a 1º Ten PM Shirley Rocha Albino Martins para hastearem as Bandeiras.

Subtenente Léia Sakay durante ato de incineração de Bandeiras
Sob os acordes da Banda de Música, as Bandeiras foram hasteadas. Após esse ato, a Subtenente Léia Sakay colocou as Bandeiras inservíveis na pira e ateou fogo sobre elas queimando-as, ao mesmo tempo em que a tropa se postou na posição de sentido e, sob os acordes da Banda de Música cantou o Hino à Bandeira. A cerimônia se encerrou logo após o cântico do hino.



Cântico do Hino à Bandeira durante a incineração

Tropa da Unidade e da Companhia Ambiental

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós!
Não serão permitidos comentários de qualquer natureza com apoio ao racismo, discriminação ou apologia a crime previsto em leis nacionais ou internacionais.
Se a finalidade do seu comentário é fazer qualquer tipo de denúncia, use a página "Contato e Denúncias".