quarta-feira, 2 de março de 2016

4º BPM prende dois homens por receptação qualificada de aparelhos celulares e produtos eletrônicos

Objetos apreendidos pela PM
(4º BPM – GURUPI) – Na noite deste último sábado (27), dois homens foram presos em flagrante delito por policiais militares do 4º Batalhão de Polícia Militar, sob a acusação de receptação qualificada. Em poder da dupla, a PM encontrou 05 aparelhos celulares, 01 relógio de pulso, 01 notebook e acessórios para celulares.
Comumente utilizado pela grande maioria das pessoas, o aparelho celular se tornou indispensável no dia a dia de todos nós, devido a sua importância na comunicação, no armazenamento de informações e no acesso e transmissão destas, graças aos aplicativos incorporados nesses aparelhos. Todavia, ao mesmo tempo em que os celulares proporcionam tais melhorias, enquanto ferramenta de comunicação, entretenimento e outros benefícios, eles se tornam alvos da atuação de criminosos.
E nessa vertente, se percebe o aumento da prática de delitos de furtos e roubos desses objetos, que nas mãos dos criminosos se tornam um produto para “comércio ilegal e clandestino”, que levam pessoas a erro ou plenamente conscientes da ilicitude, adquirem esses produtos sem a devida cautela.
Atento à essa modalidade criminosa, a PM, além de fomentar a comunidade com orientações específicas quanto aos cuidados que devem ser adotados para que o cidadão não se torne uma vítima em potencial, também tem atuado na repressão à esses delitos. Assim, mediante informações obtidas pelo serviço de inteligência da Unidade, policiais militares prenderam duas pessoas suspeitas da prática desses crimes.
O que chamou a atenção dos militares foi a ousadia dos suspeitos presos, pois mesmos possuem emprego fixo, são bem remunerados e ainda assim, se engajaram, supostamente, na prática provável de roubos, receptação e comércio de aparelhos eletrônicos, principalmente celulares, conforme se evidenciou após as referidas prisões e apreensões desses aparelhos. Todavia, os dois suspeitos receberam voz de prisão em flagrante, após ter sido encontrado os produtos de origem ilícita em poder deles, os quais foram conduzidos e apresentados na Delegacia Central de Flagrantes para as devidas providências.

“A PM relembra à comunidade sobre a importância de adoção de medidas que possam contribuir para a minimização da ocorrência desses delitos, inclusive, orienta o acesso ao Blogger do 4º BPM - http://4bpmgurupi.blogspot.com.br/ - na página “Carta de Serviços ao Cidadão”, onde existem dicas úteis de segurança, que podem ser seguidas por todos nós”.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós!
Não serão permitidos comentários de qualquer natureza com apoio ao racismo, discriminação ou apologia a crime previsto em leis nacionais ou internacionais.
Se a finalidade do seu comentário é fazer qualquer tipo de denúncia, use a página "Contato e Denúncias".