segunda-feira, 4 de abril de 2016

4º BPM reativa as ações da Patrulha Escolar em Gurupi

Representante das redes de ensino municipal e estadual
(4º BPM – GURUPI) – O 4º Batalhão de Polícia Militar, através da 1ª Companhia, reativou na manhã desta segunda-feira (04) as ações da Patrulha Escolar. A reativação da patrulha escolar se dá após otimização do efetivo com a retirada da guarda externa das Casas de Custódia de Gurupi. Este tipo de policiamento veio ao encontro da demanda dos diretores, professores, alunos e pais.
A implantação de uma frente específica para as escolas é essencial para atingir os objetivos propostos pelo projeto das Redes Comunitárias de Segurança. Este policiamento específico atuará como ferramenta de apoio que estará disponível e ficará responsável pelo suporte às coordenações disciplinares constituídas nas escolas, a partir das metodologias específicas.
“Com as ações dos policiais militares dentro da escola a postura positiva dos alunos melhora e também nos auxilia na segurança interna e externa dos discentes e funcionários”, ressaltou Sara Carvalho, Supervisora de Ensino da Rede Municipal.
O comprometimento na segurança dos alunos, professores, funcionários e instalações dos estabelecimentos é o escopo do projeto que tem como meta a redução e até mesmo a extinção dos diversos problemas encontrados nas unidades escolares.
O conceito de patrulhamento escolar vai além da simples ronda aos estabelecimentos de ensino nos horários de entrada e saída dos alunos, consistindo também em visitas periódicas a esses estabelecimentos, obedecendo a um cronograma próprio que visa estruturar a rotina de trabalho, de modo que cada escola seja alvo de atendimento, pelo menos uma vez por semana, sendo feito pelo militar contato com a direção da escola, visando transmitir uma sensação de segurança e proteção, estreitando assim os laços entre a Polícia Militar e a comunidade escolar.

“Com a presença da Polícia Militar nos sentimos mais seguros e a presença da patrulha escolar vem reforçar a segurança e a formação dos alunos”, disse Dalília Arantes, Assessora de Supervisão, Gestão e Formação da Diretoria Regional de Educação de Gurupi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós!
Não serão permitidos comentários de qualquer natureza com apoio ao racismo, discriminação ou apologia a crime previsto em leis nacionais ou internacionais.
Se a finalidade do seu comentário é fazer qualquer tipo de denúncia, use a página "Contato e Denúncias".