sexta-feira, 24 de junho de 2016

4º BPM certifica 1.354 crianças atendidas pelo PROERD

1.354 crianças certificadas pelo PROERD
(4º BPM – GURUPI) – Uma grande festa de formatura foi realizada nesta quinta-feira, 23, as 9h00min, na casa de eventos Palaciu’s Real em Gurupi. Forma atendidas 1.354 crianças pelo Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (PROERD), desenvolvido pela Polícia Militar do Tocantins. O evento contou com a presença do Coronel Marcelo Falcão Soares, neste ato representando o Comandante Geral da Polícia Militar, os prefeitos municipais de Gurupi e Figueirópolis, dentre outras autoridades, além de instrutores do PROERD e familiares dos alunos.
O evento teve início com a chegada do mascote do PROERD, o leão do DARE  que surpreendeu as crianças e dos instrutores do PROERD do 4º BPM, que atenderam    crianças de escolas conveniadas, estaduais, municipais e particulares das cidades de Gurupi, Dueré, Figueirópolis e Aliança do Tocantins. As seis melhores redações premiadas entre os alunos dos municípios participantes foram premiadas com bicicletas, Playstation e outros brindes.
A aluna Maria Eduarda Ribeiro de Oliveira, do Educandário Evangélico Ebenézer, fez o juramento do PROERD que foi seguido por todas as crianças, que assumiram o compromisso de se manterem longe das drogas e da violência.
O momento mais esperado pelos alunos foi à canção do PROERD, momento em que alunos, instrutores, mascote e público presente formaram um grande coro e entoaram a música e também fizeram a coreografia da canção, que virou hit nas redes sociais alcançando mais de um milhão de acessos.
Aluna Samylla Simybi Santos - 1º lugar na Redação PROERD
A solenidade foi marcada pela alegria e emoção das crianças atendidas pelo PROERD, a exemplo de uma aluna que se emocionou na ocasião em que o cantor Filesmon cantou a música Raridade de Andreson Freire.  
Para a aluna Anna Beatriz “o PROERD ensinou muitas coisas, aprendemos que devemos ter cuidado com as drogas, o quanto elas prejudicam nosso corpo e também aprendemos como escolher nossas amizades”.
O professor Breno Suarte descreveu o programa de forma positiva. “Sem dúvida é um momento oportuno que os policiais conseguem trabalhar de maneira diferenciada, com um material extremamente direcionado no sentido de combater o uso das drogas desde a infância, é o momento que eles têm de aprender a como se distanciar de pessoas que possam indusi-los para o mundo das drogas”.
O comandante do 4º BPM, Major Flávio Santos Brito declarou que “a formatura foi um momento de coroamento do PROERD, de todo o esforço feito durante todo semestre, onde os alunos aprenderam o passo a passo e maneiras de como dizer não as drogas, como se ver livre desse mal que tanto tem prejudicado nossa sociedade”.
Momento da certificação dos alunos
O PROERD tem sido mais uma ferramenta de prevenção da Polícia Militar na tentativa de manter essas crianças afastadas dessa problemática tão forte na sociedade, é um dos compromissos da Polícia Militar. Na região de Gurupi o PROERD já formou mais de 40.000 crianças.

A equipe PROERD do 4º BPM além do atendimento em sala de aula ministra palestras e participa de ações extraclasses com o objetivo de integrar com outros públicos favorecendo um maior entrosamento entre polícia, escola e família, somente nesse semestre atendemos mais de 3.400 pessoas com essas ações.


Pais, instrutores, professores e convidados prestigiando o evento
Maj Flávio e a diretora da Esc. Mul. Duque de Caxias premiando
a aluna Maria Izadora - 5º lugar na Redação Proerd

Cel Falcão, Prefeito e Secretário de Educação de Figueirópolis
premiando  a aluna Ravennya Alves Costa
6º lugar na Redação PROERD

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós!
Não serão permitidos comentários de qualquer natureza com apoio ao racismo, discriminação ou apologia a crime previsto em leis nacionais ou internacionais.
Se a finalidade do seu comentário é fazer qualquer tipo de denúncia, use a página "Contato e Denúncias".