sexta-feira, 24 de junho de 2016

4º BPM realiza II Seminário Gurupiense do PROERD e I Seminário Gurupiense sobre Drogas

1º Ten Shirley durante aplicação do Curso PROERD Pais
(4º BPM – GURUPI) – O 4º Batalhão de Polícia Militar realizou nos dia 20 e 21 do corrente mês, II Seminário Gurupiense do PROERD e I Seminário Gurupiense sobre Drogas. Os seminários ocorreram no Auditório do Instituto Federal do Tocantins – IFTO e contou com as presenças de centenas de participantes, além de profissionais atuantes na área, autoridades e palestrantes. Os eventos foram promovidos pelo Conselho Municipal Anti Drogas – COMAD e a Polícia Militar, por intermédio do Programa Educacional de Resistência ás Drogas e á Violência – PROERD do 4º BPM.
A abertura do evento foi conduzida pela coordenadora regional do PROERD, tenente Shirley Rocha Albino.
Sendo a família a base do indivíduo e considerada uma instituição responsável por promover a educação dos filhos e influenciar o comportamento dos mesmos no meio social, o Curso PROERD Pais foi ministrado no decorrer da programação do II Seminário Gurupiense do PROERD. O papel da família no desenvolvimento de cada indivíduo é de fundamental importância e é no seio familiar que são transmitidos os valores morais e sociais que servirão de base para o processo de socialização da criança, bem como as tradições e os costumes perpetuados através de gerações.
Participantes dos seminários
“A educação que iremos dar será mais aprimorada, porque após o seminário temos muito mais recurso e mais ferramentas para sermos pais mais responsáveis e mais atentos”, disse Ana Márcia Barros, participante do seminário.
O objetivo principal dos seminários foi conscientizar os pais e/ou responsáveis legais quanto à importância de sua participação no desenvolvimento das crianças e dos adolescentes que estão sob sua responsabilidade, fortalecendo o vínculo afetivo entre familiares; Auxiliar os profissionais envolvidos na temática das drogas, pais e/ou responsáveis mediante o esclarecimento quanto aos efeitos negativos das drogas e da importância do fortalecimento da estrutura familiar.
Finalizando o evento, o policial civil Reinaldo Ramos ministrou uma palestra com o tema “Juntos contra as Drogas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós!
Não serão permitidos comentários de qualquer natureza com apoio ao racismo, discriminação ou apologia a crime previsto em leis nacionais ou internacionais.
Se a finalidade do seu comentário é fazer qualquer tipo de denúncia, use a página "Contato e Denúncias".