sábado, 11 de junho de 2016

PM realiza formatura do 1º Curso de Força Tática em Gurupi

Formandos se dirigindo ao dispositivo
(4º BPM – GURUPI) – Na noite desta sexta-feira, 10, na sede do 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM), 25 policiais militares e um policial rodoviário federal foram certificados pela conclusão do 1º Curso da Força Tática da Unidade. O evento contou com a presença do Comandante Geral da PM, coronel Glauber de Oliveira Santos, do Chefe do Estado Maior da Corporação, do comandante do 4º BPM, major Flávio Santos Brito e demais autoridades.  
Cel PM Glauber e autoridades
O Curso da Força Tática teve início dia 02 de maio de 2016, com carga horária de 385 horas/aula, sendo ministradas as disciplinas de Doutrina de Emprego Força Tática, Tiro Policial, Abordagem (Pessoal e Veículo), Gerenciamento de Crise, Direção Evasiva, Armamento e Equipamento e Explosivos, Armamento e Equipamento não letal, Defesa Pessoal Policial, Escolta diversas, Técnica Policial Urbana, Técnica Policial Rural, bem como o Estágio Supervisionado de 70 horas, cujos instrutores vieram de diversas Unidades Policiais, além dos militares pertencentes à Unidade de Gurupi.  
Maj PM Cândido apresentando a tropa
A turma, nomeada “soldado QPPM Domingos Pinto de Queiroz (in memorian) recebeu das respectivas madrinhas e padrinho, os brevês, os braçais e certificados de conclusão do curso. Participaram do curso os militares do 4º BPM (Gurupi), do 8º BPM (Paraíso), da 1ª CIPM (Arraias), da 2ª CIPM (Dianópolis), do Sistema Integrado de Operações (Palmas), da 3ª Companhia Militar Ambiental e da Polícia Rodoviária Federal. Na cerimônia os formandos realizaram apresentações de abordagem que refletem as situações para as quais receberam qualificação como atuação em veículos de quatro e duas rodas e choque ligeiro.  
Homenagens e braçais 
O Comandante Geral, coronel Glauber de Oliveira Santos, parabenizou os formandos e falou sobre a importância de promover a qualificação dos policiais militares. “Não somos apenas uma polícia, nosso espírito e nossa essência envolvem a sociedade numa atmosfera de muita luta e dedicação para que possamos servir em qualquer parte e em qualquer demanda. Nossos guerreiros e guerreiras envergam o brasão da ‘gloriosa’ com orgulho por que sabem tudo que a farda representa, e por isso mesmo, doam seu sangue para manter a paz e a ordem”, ressaltou o Comandante Geral.  

Para encerrar a cerimônia, as autoridades presentes descerraram a placa alusiva ao 1º curso de Força Tática do 4º Batalhão.
Apresentação de abordagens a motocicleta
Apresentação de equipe de Choque ligeiro
1º colocado do curso, Cb PM Martins, recebendo homenagem do Cel Glauber
Familiares do Sd PM Queiroz, in memoriam, recebendo homenagens
Descerramento da placa do Cruso








 

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós!
Não serão permitidos comentários de qualquer natureza com apoio ao racismo, discriminação ou qualquer apologia a qualquer crime previsto em leis nacionais ou internacionais.
Se a finalidade do seu comentário é fazer qualquer tipo de denúncia, use a página "Contato e Denúncias".