quinta-feira, 27 de outubro de 2016

4º BPM apreende adolescente em flagrante, que após roubo foi convencido a ir até a casa da vítima, onde fora detido

(4º BPM – GURUPI) – Na noite desta quarta-feira, 26, o 4º Batalhão de Polícia Militar apreendeu em flagrante delito um adolescente de 15 anos de idade, autor de ato infracional de roubo. A apreensão foi realizada por policiais militares do serviço operacional da Unidade, que encontrou em poder do autor 01 aparelho celular subtraído de um estudante e 01 arma branca (faca), utilizada na prática delituosa.
O ato infracional aconteceu no Parque Mutuca, região central de Gurupi – TO, local onde a vítima praticava atividade de laser. De acordo com as informações repassadas à PM, o menor se aproximou da vítima com a arma branca e após ameaça-la, subtraiu o seu aparelho celular. Entretanto, após a prática delituosa, a vítima convenceu o adolescente a devolver o aparelho em troca de R$ 100,00 reais, que seria entregue em sua residência.
Ainda, conforme a vítima, o menor se convenceu da proposta e a acompanhou até o endereço indicado. Na residência, o menor aguardou a vítima “buscar o dinheiro dentro do quarto”, tendo ela retornado em companhia de outra pessoa, e ambos imobilizaram o autor, acionando a PM em seguida.
Uma equipe de Rádio Patrulha deslocou imediatamente ao endereço do fato e efetuou a apreensão em flagrante do menor. Em seguida, o adolescente e o produto do ato infracional foram conduzidos e apresentados na Delegacia Central de Flagrantes para as devidas providências.

A PM adverte à comunidade que esse tipo conduta adotada pela vítima expôs a risco a sua integridade física; razão pela qual se orienta a não agir dessa forma nas hipóteses de serem alvos de ação criminosa, ao contrário, evite tal conduta. Todavia, depois de cessada a agressão, ligue imediatamente para o telefone de emergência da PM (190) e repasse informações que contribuam na identificação do autor, tais como: “Tipos de vestes utilizadas, cor, altura, veículo usado na fuga, incluindo as suas características (placa, marca, cor), rumo seguido”, dentre outras capazes de auxiliar na localização do criminoso (s).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós!
Não serão permitidos comentários de qualquer natureza com apoio ao racismo, discriminação ou apologia a crime previsto em leis nacionais ou internacionais.
Se a finalidade do seu comentário é fazer qualquer tipo de denúncia, use a página "Contato e Denúncias".