quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Curso de identificação veicular será realizado no 4º BPM, em Gurupi

(4º BPM – GURUPI) – O 4º Batalhão de Polícia Militar é responsável pela manutenção da ordem pública na região sul do Estado, que compreende 17 (dezessete) municípios, incluindo esta cidade de Gurupi – TO, 3ª maior cidade em população do Tocantins (segundo estimativa do IBGE/2016), onde está sediado. Aproximadamente 170.000 habitantes residem na circunscrição da Unidade, cuja localização estratégica permite atuação com maior eficiência no combate à criminalidade, haja vista a sua missão específica de garantir segurança pública de qualidade crescente ao cidadão.
Nesse desiderato, o 4º BPM executa ações do planejamento operacional, otimizando o emprego do seu efetivo, como também os capacita continuamente, vislumbrando a constante melhoria dos serviços prestados à comunidade. A exemplo das qualificações do efetivo cita-se o Curso de Procedimento Operacional Padrão – POP, em fase final de execução, do qual participarão todos os policiais militares da Unidade.
Todavia, há sempre a necessidade de capacitar esses profissionais, qualificando-os para atuarem com maior eficácia no combate a diversos delitos praticados na atualidade, dentre eles, as fraudes veiculares, que tem ocorrido com frequência no cenário nacional, a partir de veículos furtados e/ou roubados. Para estes casos, se mostra necessária a capacitação do policial, possibilitando-o identificar a presença de veículo clonado através de gravações e simbologias, durante as abordagens de rotina.
Ante esse objetivo, o comando do 4º BPM realizará o Curso de Identificação Veicular, o qual terá duração de 40 (quarenta) horas/aulas, com instruções teóricas e práticas, dividias em três módulos: “Identificação veicular e legislação pertinente, oficinas de identificação veicular, e estágio supervisionado”. Participarão da capacitação 24 (vinte e quatro) policiais militares do 4º BPM, BPMRED e CIOE.

O curso será realizado no período de 14 a 18 deste mês de novembro, e ao seu término todos os policias militares serão certificados durante solenidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós!
Não serão permitidos comentários de qualquer natureza com apoio ao racismo, discriminação ou apologia a crime previsto em leis nacionais ou internacionais.
Se a finalidade do seu comentário é fazer qualquer tipo de denúncia, use a página "Contato e Denúncias".