segunda-feira, 2 de abril de 2018

4º BPM intensifica ações operacionais durante o feriado da Semana Santa


Reforço operacional com motocilcetas
(4º BPM – GURUPI) – O 4º Batalhão de Polícia Militar do Estado do Tocantins intensificou as ações operacionais nos dezessete municípios que integram a circunscrição da Unidade, durante o feriado de Semana Santa. A operação teve por finalidade intensificar as atividades de policiamento ostensivo, composto por ações preventivas e/ou repressivas, realizando abordagens a pessoas e veículos em atitudes suspeitas, bem como barreiras policiais de interceptação e bloqueio nas rodovias estaduais, entradas e saídas das cidades, com objetivo de preservar a ordem pública, proteger o patrimônio, garantir a segurança, o bem estar e a tranquilidade social.

Realização de blitens com apóio do SMT e Detran
Policiais militares do serviço administrativo foram empregados para reforçar o serviço operacional, cujas intervenções aconteceram durante o período compreendido entre o dia 28 de março e 1º de abril. Em Gurupi, a Unidade contou ainda, com o apoio da Polícia Rodoviária Federal, de agentes da Superintendência Municipal de Trânsito e do Detran – TO.
Detalhe: abordagens a condutores de veículos
No curso da operação, o 4º BPM abordou 1.551 veículos e 611 pessoas, dentre elas, 05 foram presas em flagrantes e também em decorrência de Mandado Judicial. Houve a autuação de 57 condutores por infrações de trânsito, bem como a remoção de 18 veículos e recuperação de outros 02, os quais continham restrições de furto e/ou roubo.
O Comandante da Unidade avaliou a operação positivamente, pois segundo afirmou, o emprego de mais policiais militares nas ruas, ou seja, nas atividades preventivas, proporcionou maior segurança e tranquilidade em toda a região sul do estado.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós!
Não serão permitidos comentários de qualquer natureza com apoio ao racismo, discriminação ou apologia a crime previsto em leis nacionais ou internacionais.
Se a finalidade do seu comentário é fazer qualquer tipo de denúncia, use a página "Contato e Denúncias".