segunda-feira, 21 de maio de 2018

Com auxílio de cães, 4º BPM apreende drogas e reforça policiamento em operação “Cidade Segura” em Gurupi e região

Drogas, arma branca e dinheiro apreendido pela PM
(4º BPM – GURUPI) – O 4º Batalhão de Polícia Militar do Tocantins reforçou o policiamento na área da Unidade neste final de semana com o emprego de policiais militares do serviço administrativo, operacional, equipes especializadas da Força Tática e BPChoque, além do apoio de agentes do Detran e DMTS. A operação teve por finalidade reduzir os índices de homicídios, furtos e roubos, com objetivo de preservar a ordem pública, proteger o patrimônio, garantir a segurança, o bem-estar e a tranquilidade social. 
Droga apreendida pela PM
No desenvolvimento da operação, intensificaram-se as atividades de policiamento ostensivo através de patrulhamentos nos setores residenciais dos municípios da circunscrição do 4º BPM, abordagens a pessoas em atitude suspeita e blitz em pontos estratégicos das cidades e rodovias, com foco na redução dos índices de homicídios, furtos e roubos. As intervenções operacionais contaram com o auxílio de cães da força tática, cujo emprego resultou na localização de drogas e prisão do autor do delito.
Durante as ações, a PM abordou 73 veículos e 42 pessoas suspeitas, culminando na apreensão de 34 pedras de substância análoga ao crack e outras semelhantes à cocaína, 01 arma branca [faca], 01 simulacro de arma de fogo [Formoso do Araguaia] e 01 porção de substância entorpecente análoga à maconha [Gurupi]. Ainda, no curso das ações operacionais, os militares prenderam 04 pessoas e foram lavrados 16 notificações por infrações de trânsito pelos agentes do Detran e DMTS. As apreensões de drogas e prisões aconteceram nesta cidade de Gurupi e Formoso do Araguaia.
Policiamento em pontos estratégicos

Para o Comandante da Unidade, Tenente Coronel Barbosa, a operação teve resultado satisfatório, pois além da repressão à criminalidade, as ações militares   proporcionaram mais segurança e tranquilidade às comunidades da região sul do Estado, conforme se constatou através da redução de ocorrências na área do 4º BPM, destacou.
Abordagens 

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para nós!
Não serão permitidos comentários de qualquer natureza com apoio ao racismo, discriminação ou qualquer apologia a qualquer crime previsto em leis nacionais ou internacionais.
Se a finalidade do seu comentário é fazer qualquer tipo de denúncia, use a página "Contato e Denúncias".